PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com futuro indefinido, Rogério Ceni é cogitado no Athletico Paranaense

Em coletiva dada na última partida, técnico disse que deve tomar decisão após o término do Campeonato Brasileiro

19:21 | 29/11/2019
Treinador tem contrato com o Fortaleza até o final de 2019
Treinador tem contrato com o Fortaleza até o final de 2019 (Foto: JÚLIO CAESAR)

Quando Rogério Ceni retornou ao Fortaleza em setembro após sua passagem pelo Cruzeiro, o técnico deixou claro que trabalharia até o final desta temporada no Tricolor e depois iria descansar. Com a Série A chegando ao fim, o nome do ex-goleiro passa a figurar a lista de contratações de outras equipes. Segundo o portal UOL, o Athletico Paranaense estuda a possibilidade de ser ele o treinador da equipe para o ano de 2020.

A metodologia de trabalho e o perfil de Ceni agradam bastante a equipe paranaense e, de acordo com a matéria do UOL, o técnico estaria disposto a encerrar o ciclo no Leão após permanência na elite. O treinador, porém, deverá definir sua situação somente após o final da Série A, segundo declarou em coletiva após a vitória do Tricolor ontem, 28, diante do Santos. "Conversei com o presidente que a decisão seria tomada até uma semana após o término do Campeonato Brasileiro da Série A", contou.

O técnico, que já havia sido cogitado no Athletico-PR após a demissão de Tiago Nunes, elogiou ainda o clima que hoje vive no Fortaleza. “Se eu disser que não adoro essa cidade, os amigos que aqui fiz, o clube de maneira geral, a atmosfera desse estádio, não sei se conseguiria encontrar outro lugar. Mas eu não posso dizer pra você sobre o futuro, posso dizer que arrisquei minha carreira voltando e está entregue o que todos esperavam que era a permanência. Sobre o futuro é cedo pra falar”, expressou.

Ele não é o único nome especulado pelo clube paranaense, porém. O nome do argentino Sebástian Beccacece,  vice-campeão argentino com o Defensa y Justicia no primeiro semestre, também aparece entre os favoritos para o cargo.