PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza reencontra adversário de sua atuação mais memorável neste Brasileirão

Diante do Santos, o Fortaleza protagonizou uma arrancada histórica em plena Vila Belmiro.

Bruno Balacó
16:43 | 28/11/2019
No jogo de ida do Brasileirão 2019, Santos e Fortaleza empatam em 3 a 3
No jogo de ida do Brasileirão 2019, Santos e Fortaleza empatam em 3 a 3 (Foto: Divulgação/Santos FC)

Fortaleza e Santos medem forças na noite desta quinta-feira, 28, as 20h, na Arena Castelão. O adversário traz ótimas lembranças recentes ao Tricolor. Foi diante do time santista que o Leão do Pici protagonizou sua atuação mais memorável deste Brasileirão. 

Em jogo da 16ª rodada, o Fortaleza foi até a Vila Belmiro enfrentar um time que brigava para se manter na liderança do Campeonato. O clube paulista começou a partida de forma avassaladora. Logo no primeiro minuto de jogo, fez 1 a 0, com Marinho. Aos nove minutos, o lateral-esquerdo Jorge ampliou. Aos 32 minutos, Eduardo Sacha fez 3 a 0 para os donos da casa, encaminhando o que parecia ser uma vitória tranquila do Santos. 

Na etapa final, o jogo mudou completamente de patamar. Com outra postura, o Tricolor esboçou uma reação marcante. Aos 15 do 2° tempo, o Leão teve um pênalti a seu favor. Wellington Paulista foi para a cobrança e balançou as redes. Oito minutos depois, o mesmo Wellington Paulista apareceu de novo e, com oportunismo, marcou mais um gol. A partida seguiu aberta até que, aos 47 minutos do 2° tempo, o Tricolor encaixou uma boa subida pela esquerda. Tinga aproveitou uma sobra na área e bateu firme para arrancar um empate heroico na Vila Belmiro: 3 a 3

Em circunstâncias bem diferentes, as duas equipes se enfrentam agora lutando por objetivos diferentes. O Santos tenta se firmar na vice-lanterna do Brasileirão. Já o Fortaleza tenta se garantir mateticamente na Série A e busca pontos para confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana. 

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa os méritos da boa campanha do Fortaleza no Brasileirão:

PARA OUVIR: Futcast discute os desafios de Ceará e Fortaleza na reta final da Série A:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.