PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Gabriel Dias revela ambição do Fortaleza para restante da Série A

Tricolor quer se livrar de possível rebaixamento para então começar na pensar 'em alguma coisa maior', segundo o volante

19:25 | 27/11/2019
Gabriel Dias poderá participar da partida entre Fortaleza e Santos.
Gabriel Dias poderá participar da partida entre Fortaleza e Santos. (Foto: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC)

O Fortaleza enfrenta nesta quinta-feira, 28, às 20 horas, na Arena Castelão, um Santos que quer superar o número de escores somados na era dos pontos corridos. O Tricolor, porém, também tem suas ambições dentro do campeonato, conforme falou o volante Gabriel Dias, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 27.

"É um jogo difícil e diferente, pela situação do Santos. Eles querem fazer a maior pontuação da história do Santos.  Mas nós queremos sair logo desse negócio de zona e poder pensar em alguma coisa maior", expressou o atleta.

O Fortaleza poderá se garantir nesta Série A em caso de uma combinação de resultados e, para alcançá-los, segundo o volante, o Tricolor deverá propor seu jogo. "Sempre bom vencer uma equipe grande como Santos, uma equipe consistente, grande treinador, mas aqui nós sabemos da força do nosso grupo e vamos trabalhar para chegarmos bem e vencer. É uma equipe com muita intensidade, mas vamos fazer nosso jogo, propor, ter a bola, mas nossa equipe gosta de ter a bola e a deles também, então deverá ser um bom jogo", afirmou.

Questionado sobre o tabu que há entre Santos e Fortaleza, já que o Tricolor nunca venceu o Peixe, Gabriel Dias disse não se focar muito nisso. "Queremos vencer o jogo, independente de tabu. Se vencermos vamos pontuar. Eu particularmente não olho muito para isso, embora o passado seja importante para o clube", frisou.