Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Quero liquidar o mais rápido possível", diz Tinga sobre garantir permanência do Fortaleza na Série A

O lateral ainda comentou sobre a punição do STJD de dois jogos com portões fechados
17:56 | Nov. 26, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às vésperas do jogo que pode carimbar de vez a vaga do Fortaleza para a Série A de 2020, o lateral direito do Leão Tinga disse querer “liquidar o mais rápido possível”, confirmando o Tricolor do Pici mais um ano na primeira divisão. “Tem quatro jogos (pela frente), mas a gente vai fazer de tudo pra conseguir esses três pontos já contra o Santos”, projetou. A partida contra o Alvinegro Santista é na próxima quinta-feira, 28, às 20 horas, na Arena Castelão.

O jogador falou ainda da expectativa de, com 12 pontos ainda em disputa, conquistar não apenas a permanência como também uma vaga na Sul-Americana. “A gente pensa mais na permanência, mas sabe que uma coisa leva a outra. Não sendo rebaixado, com certeza pega uma Sul-Americana. A gente vai lutar pra conseguir o máximo de pontos possíveis”, garantiu.

Diante da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou duas partidas com portões fechados como punição, após as ocorrências nas arquibancadas no Clássico-Rei, no último dia 10, Tinga disse lamentar, mas espera que a situação seja resolvida. “A gente fica um pouco triste, mas acho que vai dar certo. A gente não merece isso. Não foi a gente que fez. Espero que não aconteça mais isso, porque fica feio, ainda mais pro futebol nordestino, logo num clássico acontecer isso. Mas é pensar agora no Santos, no Castelão cheio e aproveitar o torcedor que vai ser fundamental”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar