PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza está próximo do gol 200 na Série A; veja os maiores artilheiros

Leão do Pici pode alcançar a marca história caso marque ao menos uma vez contra o Santos, no Castelão

10:53 | 26/11/2019
Wellington Paulista integra a lista de goleadores do tricolor
Wellington Paulista integra a lista de goleadores do tricolor (Foto: JÚLIO CAESAR)

Conforme mostrado pelo Esportes O POVO, o Fortaleza está muito próximo de marcar o seu gol de número 200 na Série A de pontos corridos. No duelo contra o Santos na quinta-feira, 28, às 20 horas, no Castelão, qualquer tento a favor pode levar o tricolor a alcançar a marca histórica. Mas diante de tantos gols marcados em quatro participações na elite d O Povo o futebol brasileiro, quais foram os jogadores que mais contribuíram para balançar as redes adversárias?

O maior artilheiro do Fortaleza no atual formato do Brasileirão deve estar na ponta da língua do torcedor. Com 27 gols marcados em 62 jogos, Rinaldo é o goleador máximo. O “homem-raio” é também o jogador a marcar mais vezes em uma única edição, com 16 gols em 2005. O atacante também tem mais uma credencial para chamar de sua: é o maior artilheiro do Leão não só nos pontos corridos, mas também em toda a história do Campeonato Brasileiro, desde 1959.

Rinaldo tem quase o dobro de gols dos vice-artilheiros Finazzi e Lúcio Bala, com 14 gols, que é seguido logo de perto pelo ídolo Vinícius, além de Wellington Paulista, que ainda tem mais quatro jogos a disputar na Série A deste ano. Cada um tem 13 gols. Renna e Fumagalli têm oito e sete tentos, respectivamente. Dos jogadores que hoje integram o elenco do Fortaleza, quatro já marcaram três vezes ou mais, além do já citado Wellington Paulista: Tinga, Romarinho, Juninho (três gols) e Osvaldo (quatro).

Confira o Top 5 de artilheiros, segundo o site oGol:

27 - Rinaldo

14 - Finazzi, Lúcio Bala

13 - Vinícius e Wellington Paulista

8 - Renna

7 - Mazinho Lima, Fumagalli