Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Contra o Internacional, Fortaleza tenta quebrar histórico ruim contra equipes em zona de Libertadores

O Leão do Pici só conquistou uma vitória em 12 jogos disputados contra equipes nessa situação
19:33 | Nov. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Internacional, adversário do Fortaleza no próximo domingo, 24, atualmente está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, posição que garante uma das seis vagas na Libertadores de 2020 via Brasileirão, visto que o Athletico-PR, quinto colocado, já garantiu sua vaga através da Copa do Brasil. Durante o torneio, o Fortaleza só venceu um de 12 jogos contra equipes nessa situação. Ao todo, foram nove derrotas, dois empates e uma vitória, com 13 gols marcados e 25 sofridos.

A única vitória aconteceu na segunda rodada, quando o Leão, jogando em casa, venceu o Furacão, sexto lugar no momento, por 2 a 1. São Paulo, Flamengo e Corinthians, que estavam na zona de Libertadores no momento do embate contra o Tricolor do Pici nos dois turnos, venceram nas duas oportunidades.

O atacante Osvaldo, em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quinta-feira, 21, falou do desafio ao enfrentar o Internacional dentro do estádio Beira Rio, em Porto Alegre. “O Inter é uma equipe muito forte jogando no Beira Rio, não é de hoje, sempre foi o forte do Internacional jogar diante de sua torcida. Mas a gente tem condição de chegar lá, encarar eles e quem sabe sair de lá com uma vitória. Se eu não me engano eles perderam um ou dois jogos jogando lá”, comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Colorado é o quarto melhor mandante do campeonato, com dez vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em 16 jogos. Já o Fortaleza é apenas o 14º melhor visitante, com o acúmulo de três vitórias, quatro empates e nove derrotas em 13 partidas.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar