Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza tem o sexto melhor ataque do Brasileirão

Tricolor do Pici só fica atrás dos cinco primeiros colocados do Campeonato. Ataque mais positivo é o do líder Flamengo.
09:43 | Nov. 19, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 33ª rodada do Brasileirão terminou para o Fortaleza com um saldo positivo não só pela vitória e pela 12ª posição na tabela. Com os três gols marcados na vitória de 3 a 0 sobre o CSA, na Arena Castelão, o Tricolor do Pici se tornou o sexto melhor ataque do Campeonato, com 42 gols. Média de 1,3 gols por jogo.

A marca do Leão só não é melhor que a dos cinco primeiros colocados na classificação geral do Campeonato. O líder Flamengo tem o ataque mais positivo, com 73 gols marcados. O time carioca é seguido por Grêmio (55 gols), Palmeiras (52 gols), Santos (49 gols) e Athletico-PR (46 gols).

Nesse ranking, o Ceará, também representante cearense na elite do futebol brasileiro, aparece em 15º lugar, ou seja, com o sexto ataque que menos marcou no torneio. Foram 32 gols em 33 jogos, ou seja, com média pouco abaixo de 1 gol por jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, apesar do ataque positivo, o Tricolor do Pici tem saldo negativo no Brasileirão. Se marcou 42 gols, a equipe comandada por Rogério Ceni sofreu 44. No quesito defesa, a defesa do Leão é a quinta mais vazada do torneio. Já o Ceará, que tem um gol de saldo negativo, é a nona melhor defesa, com 33 gols sofridos.

Ataques do Brasileirão:

1º - Flamengo: 73 gols

2° - Grêmio: 55 gols

3º - Palmeiras: 52 gols

4º - Santos: 49 gols

5º - Athletico-PR: 46 gols

6º - Fortaleza: 42 gols

15°- Ceará: 32 gols

Fonte: Footstats

Defesas do Brasileirão

1º - São Paulo: 24 gols

2º - Palmeiras: 25 gols

3º - Corinthians: 29 gols

4º - Santos: 29 gols

9º - Ceará: 33 gols

16º - Fortaleza: 44 gols

Fonte: Footstats

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar