Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Contra o Internacional, Fortaleza pode ter até dois desfalques na zaga

Rogério Ceni terá que repensar como vai montar sua defesa para o duelo no Beira-Rio
09:50 | Nov. 19, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passada a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, o Fortaleza já volta aos trabalhos para enfrentar o Internacional no próximo domingo, 24, no Beira-Rio. O técnico Rogério Ceni já um desfalque confirmado para o duelo: o zagueiro Paulão, que vem numa crescente de desempenho desde que chegou ao Leão. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa, Jackson também pode ficar de fora.

Paulão não poderá atuar porque está no Pici sob empréstimo do Colorado. Normalmente, o atleta pode ser liberado via pagamento de multa, mas os valores costumam ser elevados demais para compensar o investimento. Desde que chegou ao Leão, o zagueiro acumula nove jogos e dois gols. Defensivamente, tem bons números, com médias de 5,4 cortes e apenas 0,4 dribles sofridos por jogo, segundo o SofaScore.

Jackson ainda se recupera de lesão muscular e não enfrentar o Internacional. Ele disputa a vaga na dupla de zaga ao lado de Paulão. Em 12 jogos pelo tricolor, o defensor tem uma eficiência de 84% nos passes, além de realizar 4,4 cortes por partida e vencer 57% dos seus duelos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro jogador que surgiu como dúvida se estaria disponível ou não é Gabriel Dias. O lateral também é emprestado pelo Inter, mas o técnico Rogério Ceni confirmou em coletiva que ele poderá ser utilizado. O contrato de empréstimo do atleta termina no mesmo período em que é encerrado o seu vínculo com o clube gaúcho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar