Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Juninho é o segundo colocado em participações diretas para gols entre os volantes no Brasileirão

O jogador do Fortaleza só está atrás de Bruno Henrique, companheiro de posição, que atua no Palmeiras
17:23 | Nov. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No Fortaleza, Juninho é peça fundamental no Campeonato Brasileiro 2019. De 33 partidas, o volante atuou em 28, 25 delas jogando os 90 minutos. O tempo em campo foi de bastante eficiência por parte do atleta. Com seis assistências e três gols, Juninho Valoura é o segundo colocado na soma desses quesitos entre os volantes do Brasileirão, estando atrás apenas de Bruno Henrique, do Palmeiras, que tem nove gols e uma assistência no certame. O levantamento foi feito pelo site Footstats.

Somando apenas as assistências, ele é o líder dos volantes no torneio, com seis, juntamente com Ricardinho, do Ceará, e Willian Arão, do Flamengo. Ele também é o atleta da posição com mais assistências para finalização (47), cruzamentos certos (48) e finalizações realizadas (50). Juninho também é o líder geral em viradas de bola, com 32, sendo 29 delas corretas.

Além disso, o jogador marcou o primeiro gol de falta do Leão no atual Brasileirão. O último gol anotado dessa maneira pelo Tricolor do Pici havia sido contra o Vitória, em abril, pela Copa do Nordeste. Dodô, que não está mais no clube, foi o autor do tento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale lembrar que na Série A de 2018, quando Juninho atuava pelo Ceará, seus números foram bastante discretos. Em 16 jogos, o atleta marcou apenas um gol e não deu nenhuma assistência. Também foram 16 assistências para finalização, cinco cruzamentos certos de 38 tentados e 27 finalizações realizadas, números bem abaixo dos da atual temporada.

Dos três gols de Juninho, dois dele representaram mudança significativa no placar, ou seja, alteraram a pontuação somada pelo Fortaleza após o tento. Contra o Atlético-MG, na 11ª rodada, o atleta marcou de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, e empatou o jogo. Já na última rodada, a 33ª, contra o CSA, Juninho abriu o placar para o Leão aos 34 minutos da etapa inicial.

As boas atuações renderam continuidade do atleta - que está emprestado pelo Bahia na atual temporada - no Fortaleza. O seu contrato com o clube baiano se encerra no final de 2019 e ele possui pré-contrato com o Leão para 2020.

“Desde que cheguei aqui, sempre fui muito bem tratado, tanto pela diretoria quanto pela comissão técnica, pela torcida, e eu acho que a nossa atitude não pode ser diferente do que essa: entrega dentro de campo”, disse o jogador em entrevista ao canal Premiere, após vitória no Clássico-Rei, no último dia 10 de novembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar