Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza e CSA se enfrentam pela 9ª vez nas últimas três temporadas

Dois clubes têm se enfrentado bastante em jogos de Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.
10:54 | Nov. 14, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três jogos por ano. Essa é a média vezes que os caminhos de Fortaleza e CSA se cruzaram nas últimas três temporadas das duas equipes. No próximo domingo, 17, Tricolor e Azulão medem forças pela 9ª vez desde 2017. O duelo já virou um clássico do futebol nordestino e decidiu até título de campeonato nesse período.

Nesse histórico recente, o time alagoano tem um retrospecto um pouco melhor. São duas vitórias azulinas, cinco empates e uma vitória do lado tricolor. O triunfo do Leão ocorreu justamente no último encontro entre as equipes, no 1° turno do Brasileirão. Jogando fora de casa, no estádio Rei Pelé, o Fortaleza bateu o CSA por 2 a 0, em agosto deste ano, com gols de Bruno Melo e Edinho. Esse ano, as duas equipes se enfrentaram também em jogo válido pela Copa do Nordeste, que terminou empatado em 0 a 0, na Arena Castelão.

Do lado do CSA, as melhores lembranças são da final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. No jogo de ida decisão, o time alagoano venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão, segurou o empate sem gols no jogo de volta e garantiu o título do torneio. A outra vitória recente dos azulinos sobre o tricolor ocorreu na mesma Série C de 2017, na 1ª fase, quando o time de Maceió venceu por 1 a 0, jogando em casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ano passado, as duas equipes se enfrentam duas vezes, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram dois empates: 0x0 em Maceió e 1x1 na capital cearense.

O 9º duelo da história recente entre Fortaleza e CSA está marcado para o próximo domingo, as 19h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos e cinco de vantagem para o Z-4, o Tricolor do Pici precisa da vitória para, praticamente, selar sua permanência no Brasileirão. O CSA também entra em campo necessitado do resultado positivo, já que o time é o 18° colocado e está a seis pontos de distância de sair da Zona de Rebaixamento.

Histórico recente entre Fortaleza x CSA:

CSA 0x2 Fortaleza (Brasileirão 2019)
Fortaleza 0x0 CSA (Copa do Nordeste 2019)
Fortaleza 1x1 CSA (Série B 2018)
CSA 0x0 Fortaleza (Série B 2018)
CSA 0x0 Fortaleza (Série C 2017)
Fortaleza 1x2 CSA (Série C 2017)
Fortaleza 1x1 CSA (Série C 2017)
CSA 1x0 Fortaleza (Série C 2017)

NA PRANCHETA: OS FATORES QUE DECIDIRAM O 2° CLÁSSICO-REI DO BRASILEIRÃO

FUTCAST: Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A

Listen to "#78 - Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar