Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza é punido pelo STJD com multa e Marcelo Paz é suspenso por 15 dias

As punições são referentes à partida contra o Flamengo, na 26ª rodada, quando o Leão perdeu por 2 a 1 na Arena Castelão
15:54 | Nov. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta sexta-feira, 8, as denúncias contra o Fortaleza Esporte Clube, o presidente da entidade, Marcelo Paz, e o goleiro da equipe, Felipe Alves, por descumprimento de normas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) no jogo contra o Flamengo, realizado no dia 16 de outubro, válido pelo Brasileirão. A denúncia partiu da Quarta Comissão Disciplinar do STJD.

O Leão do Pici foi punido com multa de R$ 2000, por causa de um atraso (art. 206 do CBJD), e também terá que pagar mais R$ 2000, pois houve arremesso de objetos no campo (art. 213 do CBJD) na partida diante do Flamengo.

O presidente do clube, Marcelo Paz, que reclamou da arbitragem após a partida, foi punido com 15 dias de suspensão, com fundamento no artigo 258 do CBJD, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. No período, Marcelo não poderá exercer nenhuma função administrativa pelo clube e não poderá falar em entrevistas representando o Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, o goleiro Felipe Alves foi absolvido e não teve nenhuma punição contra. 

Escute mais um episódio do Futcast:

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar