Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tinga define Clássico-Rei como "decisivo" para o Fortaleza

O lateral também disse confiar no poder da torcida de apoiar o time que é mandante e terá maioria na arquibancada
19:13 | Nov. 07, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tendo conquistado apenas um ponto nas duas últimas partidas e interrompido a sequência de quatro jogos sem perder, com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, o Fortaleza vê no Clássico-Rei a chance se afastar de vez da zona de rebaixamento. Prestes a completar 12 Clássicos-Reis na carreira, o lateral tricolor Tinga define o duelo com o maior rival, neste domingo, 10, como "decisivo". Para ele, a partida poderá colocar o Fortaleza numa posição mais confortável na tabela.

"O jogo mais importante sempre é próximo. ainda mais um clássico e o último do ano. Então, vai ser decisivo pra nós. Sabemos que vai ser muito difícil, mas a gente tem o apoio do nosso torcedor, e a gente vai se entregar ao máximo para levar esses três pontos e conseguir uma posição mais consolidada no meio da tabela pra frente", garantiu Tinga.

O atleta salientou a importância de conquistar a vitória, uma vez que, com o Fortaleza em 13º e o Ceará em 16º, com apenas três pontos os separando, o confronto é um "jogo de seis pontos" e pode definir o futuro na competição de um dos dois, em caso de vitória de algum. "Ninguém é favorito, mas a gente está com o apoio do nosso torcedor e a gente vai lutar e se entregar ao máximo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contra o Corinthians

O lateral ainda analisou a última derrota contra o Timão. "Fizemos um bom jogo ontem (quarta-feira, 6). Fizemos uma coisa que a gente estava tentando não fazer nos jogos anteriores que era não descer as linhas demais. A gente conseguiu neutralizar o espaço deles, atacar e ficar bem postado no jogo. A gente fez um grande jogo, infelizmente não conseguimos o resultado positivo. Agora, é focar no clássico, pensar 100% no Ceará", disse.

Você também pode gostar:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar