Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

STJD denuncia Fortaleza, Felipe Alves e Marcelo Paz por jogo contra o Flamengo

Julgamento será ainda nesta semana, no Rio de Janeiro. As partes foram intimadas a comparecer à sessão
09:15 | Nov. 07, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Fortaleza Esporte Clube, o goleiro Felipe Alves e o presidente Marcelo Paz por descumprimento de normas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) no jogo contra o Flamengo, realizado no dia 16 de outubro, válido pelo Brasileirão. O julgamento será na sexta-feira, 8, às 10 horas, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro.

O clube foi enquadrado nos Artigos 206 e 213 inciso III do CBJD por atraso de partida e lançamento de objetos no campo ou local de disputa do evento desportivo. A pena para as duas violações é multa de R$ 100 a R$ 1000. No caso do atraso, o valor é aplicado a cada minuto que a equipe retardou o início ou reinício da partida.

Já Felipe Alves e Marcelo Paz foram incluídos no Artigo 258 por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A pena é de uma a seis partidas de suspensão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o término do jogo contra o Flamengo, o presidente tricolor fez duas críticas à arbitragem: "O que posso fazer em relação à arbitragem é falar, é expor. É colocar o nosso sentimento. Fazer reclamação formal eles não olham, não dão retorno, não tem nenhuma devolutiva. As coisas não mudam. Estamos sendo roubados. Roubados jogo após jogo. O árbitro quando quer conduzir uma situação, a favor de um determinado time. A gente percebe, quem tá no futebol, claramente", disparou.

Todas as partes foram intimadas a comparecer às sessões de instrução e julgamento. O Fortaleza volta a campo no domingo, 10, quando enfrenta o rival Ceará no segundo Clássico-Rei deste Brasileirão.

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar