PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza busca a 1ª vitória diante de um time paulista neste Brasileirão

Tricolor realizou, até agora, seis jogos contra o times paulistas nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Bruno Balacó
09:39 | 05/11/2019
No último duelo contra time paulista, o Fortaleza acabou derrotado por 2 a 1 para o São Paulo, no Pacaembu.
No último duelo contra time paulista, o Fortaleza acabou derrotado por 2 a 1 para o São Paulo, no Pacaembu. (Foto: Caio Rocha)

Nessa reta final de Brasileirão, o Fortaleza sabe que cada ponto é valioso para os planos do time, que luta pela permanência na divisão de elite do futebol brasileiro. Com cinco pontos de vantagem para o Z-4, o Tricolor vai em busca da vitória diante do Corinthians, nesta quarta-feira, 6, as 19h30min, na Arena Corinthians, em São Paulo, para tentar abrir vantagem para a Zona de Rebaixamento e respirar tranquilo no Campeonato. Se conseguir o feito, o Leão quebrará uma sina que até agora não vem sendo positiva para o clube: o fato de não ter vencido ainda nenhum duelo contra times paulistas.

Até agora, foram seis jogos contra times de São Paulo neste Brasileirão, com cinco derrotas e um empate. Jogando em seus domínios, o Tricolor perdeu para São Paulo (1x0), Corinthians (3x1) e Palmeiras (1x0. Já como visitante, a equipe foi superada por Palmeiras (4x0) e São Paulo (2x1), mas conseguiu arrancar um empate em 3 a 3 com o Santos, depois de estar perdendo o jogo por 3 a 0.

Contra o Timão, o Fortaleza fará o seu penúltimo duelo contra paulistas neste Brasileirão, já que no fim do mês ainda recebe o Santos, na Arena Castelão. Será também a 1ª vez que o Leão do Pici enfrenta o alvinegro da capital paulista na Arena Corinthians, inaugurada em 2013. O zagueiro tricolor Jackson admite que jogar no estádio corintiano é sempre difícil, porque o Timão tem um ótimo aproveitando quando atua diante de sua torcida. Porém, acredita na força do time e garante que o Fortaleza vai confiante para derrotar o Corinthians em sua casa. "Com certeza acreditamos na vitória. Nada é impossível. Todo jogo a gente entra para buscar o resultado positivo, a vitória. Espero que a gente saia de lá com um resultado positivo", comentou Jackson.

Confira o retrospecto do Fortaleza contra times paulistas no Brasileirão 2019:

- 1ª rodada - Palmeiras 4x0 Fortaleza (Allianz Parque)

- 4ª rodada - Fortaleza 0x1 São Paulo (Arena Castelão)

- 12ª rodada - Fortaleza 1x3 Corinthians (Arena Castelão)

- 16ª rodada - Santos 3x3 Fortaleza (Vila Belmiro)

- 20ª rodada - Fortaleza 0x1 Palmeiras (Arena Castelão)

- 23ª rodada - São Paulo 2x1 Fortaleza (Pacaembu)

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa a sequência final de jogos de Ceará e Fortaleza:

PARA OUVIR: Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.