Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza é a segunda equipe do Brasileirão com menos desarmes e interceptações

Apesar disso, a porcentagem de acerto nas interceptações é a segunda melhor do certame
14:53 | Out. 23, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por ter uma equipe com poucos atletas especializados na marcação, o Fortaleza é o segundo time com menos desarmes (370) e interceptações (72) no Campeonato Brasileiro, de acordo com levantamento do Footstats. No primeiro quesito, ele fica na frente apenas do Athletico-PR (317), enquanto no segundo somente o CSA-AL tem menos (70). Apesar do número reduzido de interceptações, elas são feitas de maneira certeira, com aproveitamento de 88,9%, segundo melhor do campeonato, atrás somente do São Paulo (89,7%).

A baixa combatividade se reflete no pouco tempo da equipe com a posse de bola, apenas 46% em média, a terceira pior marca do torneio, juntamente com Vasco-RJ e Ceará.

Os volantes titulares do Leão do Pici, Felipe (54) e Juninho (49), são líderes de desarmes do elenco e somam 103 roubadas de bola (27,83%). Felipe também lidera o número de interceptações do time, com 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tricolor do Pici enfrenta o Cruzeiro-MG no próximo sábado, 26, às 21 horas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar