PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Wellington Paulista é o 4º atleta do Fortaleza a marcar 10 gols na Série A de pontos corridos

WP9 igualou a marca de outros três velhos conhecidos da torcida tricolor

09:22 | 21/10/2019
WP9 é o artilheiro do Leão na Série A
WP9 é o artilheiro do Leão na Série A (Foto: JULIO CAESAR)

Com o gol marcado sobre o Grêmio no sábado, 19, pelo Brasileirão, Wellington Paulista alcançou a marca pessoal de 91 gols na Série A. Um dos maiores artilheiros da era dos pontos corridos, o atacante é também um dos maiores goleadores da atual edição do campeonato, com dez tentos anotados, dividindo o quarto lugar na artilharia com Arrascaeta e Eduardo Sasha.

Mas WP9 não alcançou números importantes apenas individualmente. Ele se tornou o quarto atleta do Fortaleza a marcar dez ou mais gols no Brasileirão desde 2003, quando o atual formato foi implementado. O atacante também foi o terceiro jogador a anotar esse mesmo número de tentos em apenas uma edição do campeonato.

Os outros goleadores são velhos conhecidos da torcida tricolor. O ídolo Rinaldo marcou 16 em 2005 e 11 em 2006, totalizando 27 gols e firmando-se como o único atleta a marcar mais de 10 gols pelo Fortaleza em mais de uma edição de Brasileirão nos pontos corridos. Logo depois, vem o atacante Vinícius, que marcou 13 em 2003, seguido de Lúcio Bala, que deixou nove gols em 2005 e cinco em 2006, totalizando 14.

Outros jogadores chegaram perto de repetir o feito, mas não conseguiram. É o exemplo de Finazzi, que atuou em 2006 e ficou a dois gols de chegar a dez. Em 2005, Fumagalli marcou sete.

O próximo compromisso do Leão na Série A é contra o Cruzeiro, às 21 horas, no Mineirão. Wellington Paulista terá a chance de ampliar seu número de gols e ainda terá a “lei do ex” ao seu lado para ajudá-lo. Caso continue marcando neste Brasileirão, é possível que o atacante iguale os 16 gols de Rinaldo, o maior artilheiro do tricolor em uma só edição nos pontos corridos.

Você também pode gostar: