PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza chega a 30 gols na Série A. Além de Wellington Paulista, veja quem marcou

Outros cinco atacantes do Leão balançaram as redes adversárias e teve gente de outras equipes ajudando o Tricolor também

Brenno Rebouças
16:34 | 21/10/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL,22-09-2019:Edinho, jogador do Fortaleza. Jogo Fortaleza vs Palmeiras pela serie A do campeonato brasileiro. Arena Castelão.  (Foto: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL,22-09-2019:Edinho, jogador do Fortaleza. Jogo Fortaleza vs Palmeiras pela serie A do campeonato brasileiro. Arena Castelão. (Foto: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)

O Fortaleza alcançou a marca de 30 gols marcados na Série A do Brasileiro com o último triunfo na competição, sobre o Grêmio. O número é maior que o conquistado por alguns clubes que estão à frente do Leão na competição, como Vasco, Goiás, Bahia e até São Paulo, que está no G4.

A média de gols do Tricolor na Série A é de 1,1 gol por jogo e a maioria deles está concentrado em Wellington Paulista, artilheiro do time, com dez tentos, o que corresponde a 33,3% dos gols marcados pela equipe na competição.

Além dele, outros cinco atacantes marcaram. O recordista deles é Osvaldo, com três, mas Romarinho, André Luís, Felipe Pires e Edinho também deixaram suas marcas.

Na conta entram também dois gols contra, nas partidas contra Corinthians (derrota por 3 a 1) e Botafogo (vitória por 1 a 0), quando os tentos foram registrados para Manoel e Benevenuto, respectivamente.

Confira a lista de gols do Fortaleza na Série A de 2019:

W. Paulista - 10

Osvaldo - 3

Bruno Melo - 2

Juninho - 2

Edinho - 2

André Luís - 2

Marcinho - 2 (já deixou o clube)

Romarinho - 1

Felipe Pires - 1

Tinga - 1

Quintero - 1

Carlinhos - 1

Manoel - gol contra (Corinthians)

Benevenuto - gol contra (Botafogo)