Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Marcelo Paz celebra os 101 anos do Fortaleza: "gratidão pelo momento brilhante que o clube vive"

Presidente tricolor falou ao Esportes O POVO sobre o momento de crescimento vivido pelo Leão atualmente
10:24 | Out. 18, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia de 18 de outubro de 2019, encerra-se oficialmente o centenário do Fortaleza e começa uma nova era em que o clube deseja construir sua história com um futuro mais claro, equilibrado e consciente. Aos 101 anos de idade, o filho prodígio de Alcides Santos passa por um processo de reestruturação que vem culminando em títulos, conquistas, saúde financeira e crescimento a nível nacional.

Hoje, a situação do Fortaleza é bastante diferente da de uma década atrás. Então comandado pelo presidente Osmar Baquit, o clube passava por um momento muito difícil. Rachado politicamente, o tricolor caiu para a Série C do Brasileirão e demorou para retornar. Mas quando voltou, talvez nem o torcedor mais otimista imaginaria o que o esperava nos anos seguintes.

No final de 2017, Marcelo Paz assumiu a presidência do Leão, no lugar de Eduardo Girão, após o acesso à Série B. Em conversa com Esportes O POVO, o presidente tricolor falou sobre a conjuntura atual do clube em seu aniversário de 101 anos: “Primeiro, temos que agradecer pelo centenários que nós vivemos. Se imaginarmos esse clube há 100 anos e tudo que tem evoluído em estrutura, história e conquistas... inúmeras pessoas que ajudaram, todos os dirigentes que passaram, jogadores, funcionários, torcedores. Isso tem muito peso”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sob o comando de Paz, o Fortaleza aumentou receitas com marketing, bilheteria e sócio-torcedor e procurou reduzir dívidas. Os resultados também existiram dentro de campo: o Leão venceu os títulos da Série B, da Copa do Nordeste (ambos inéditos) e do Campeonato Cearense. Todos com Rogério Ceni, um dos maiores técnicos da história do clube.

Para o presidente, o sentimento que impera no momento é o de gratidão “pelo momento brilhante que o clube vive, com conquistas recentes, evolução estrutural e administrativa. Estamos na Série A no ano do centenário, então tudo isso temos que comemorar e olhando pra frente para que permaneça por muito tempo”.

Marcelo Paz também celebra a “coragem” em levantar discussões sobre pautas sociais relevantes: “O Fortaleza tem se destacado em ações sociais, com coragem de tocar em alguns temas que são meio polêmicos, mas com a capilaridade e a força que têm na sociedade, precisamos muitas vezes falar (sobre)”. Em 2019, o clube já se manifestou sobre homofobia, valorização da vida e fez campanha no Outubro Rosa. Recentemente, recebeu doações para vítimas do desabamento do Edifício Andréa, na capital cearense.

Agora, a prioridade é manter a linha de crescimento e continuar aprimorando os setores do Fortaleza, mas com um atenção especial para a estrutura, que tem que ser “de um clube centenário que quer estar numa Série A por muito tempo. Nossa estrutura deve ser de alto nível para atender seus atletas, funcionários e torcedores, seja num loja ou num plano de sócio-torcedor”. Ele finaliza: “Que o torcedor tenha orgulho do clube que ele escolheu para amar”.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar