Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cria da base tricolor, Éverton 'Cebolinha' parabeniza o Fortaleza Esporte Clube pelo aniversário de 101 anos

Às vésperas de confronto entre Fortaleza e Grêmio, jogador postou em suas redes sociais uma homenagem ao Fortaleza
14:51 | Out. 18, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde o início desta sexta-feira, a torcida tricolor tem comparecido em peso nas redes sociais para parabenizar o aniversário do Fortaleza Esporte Clube, que completa nesta 18 de outubro 101 anos de história. Em meio a milhares de torcedores, algumas figuras ilustres. Entre elas, Éverton 'Cebolinha', atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira e que foi revelado nas categorias de base do Leão Pici. O atleta prestou homenagem ao Leão do Pici, às vésperas do confronto de Fortaleza e Grêmio, neste sábado, 19, na Arena Castelão, a partir das 17 horas.

Em postagem divulgada no Instagram, o jogador relembrou uma foto de infância, em que celebrava aniversário temático do Fortaleza, e postou a frase "estás sempre guardado, dentro do meu coração... Eterna GRATIDÃO. @fortalezaec"

Nascido em Maracanaú, Éverton surgiu ainda jovem ao Fortaleza, atuando nos times de categoria de base no Tricolor, sem nunca ter atuado no time profissional. Como chamou atenção muito cedo, foi negociado com o Grêmio em 2013, pela quantia modesta de R$ 300 mil. Valorizado nas últimas duas temporadas, foi campeão da Libertadores e este ano foi artilheiro e destaque da seleção brasileira na conquista do título da Copa América. Assediado pelo mercado europeu, foi alvo de vários clubes, mas selou acordo com nenhum. Em outubro, renovou contrato com o Grêmio até 2022 e tem multa rescisória avaliada em R$ 535,4 milhões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

NA PRANCHETA: as variações de esquema tático que Rogério Ceni pode montar no Fortaleza


PARA OUVIR: Futcast 74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni
Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar