Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rogério Ceni completará 100 jogos como técnico do Fortaleza neste mês

Treinador deve completar a marca no jogo contra o Grêmio, pela 27ª rodada, que o Leão disputa em casa, na Arena Castelão.
11:45 | Out. 11, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerado por muitos o maior técnico da história do Fortaleza, Rogério Ceni está prestes a completar uma marca histórica no clube. Neste mês de outubro, o treinador do Leão completará 100 jogos à frente da Tricolor. Atualmente com 97 partidas no comando da equipe, Ceni deverá chegar ao centésimo jogo diante do Grêmio, no dia 19 de outubro (sábado), em jogo marcado para as 17h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2019. Como o duelo será em casa, a torcida tricolor terá a chance de homenagear o treinador, como já fez outras vezes, exibindo mosaicos.

A marca de 100 jogos será completada dias antes de o treinador completar dois anos desde a sua chegada no Fortaleza, selada no dia 10 de novembro de 2017. Na primeira temporada como técnico do clube, em 2018, Rogério Ceni comandou a equipe em 56 jogos. Em seu primeiro ano, conquistou o acesso para a elite do Brasileirão e foi campeão da Série B.

Na temporada 2019 - em que só teve seu trabalho interrompido por 47 dias, quando aceitou proposta para treinar o Cruzeiro, mas logo retornou ao Leão - Rogério Ceni já dirigiu o time 41 partidas. Neste ano, foram dois títulos conquistados: o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos 97 jogos, foram 53 vitórias, 18 empates e 26 derrotas, segundo o levantamento do repórter Miguel Júnior, setorista do Fortaleza da Rádio O POVO/CBN. A conta leva em consideração apenas jogos oficiais e considera ainda a partida contra o São Bento, fora de casa, pela Série B de 2018, em que Rogério Ceni estava suspenso, mas escalou o time e acompanhou a partida do camarote do estádio. 

O aproveitamento do treinador é de 60,8% dos pontos disputados. Antes de fazer o jogo 100, Rogério Ceni ainda comanda o time no duelo contra o Vasco, domingo que vem, no Rio de Janeiro, e na partida da quarta-feira que vem, contra o Flamengo, na Arena Castelão.

NÚMEROS DE ROGÉRIO CENI NO FORTALEZA

Jogos: 97

Vitórias: 53

Empates: 18

Derrotas: 26

Aproveitamento: 60,8%

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

VEJA TAMBÉM: os desafios de Ceará e Fortaleza fora de casa no Brasileirão:

PARA OUVIR: Futcast analisa o retorno de Rogério Ceni e a chegada de Adílson Batista:

Listen to "#73 - O retorno de Ceni e a chegada de Adilson Batista" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar