Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza pode ficar oito pontos distante do Z4 ao final da próxima rodada; veja o melhor cenário possível

O Tricolor do Pici, dependendo de alguns resultados, pode chegar na 11ª colocação ao final da 25ª rodada
16:47 | Out. 11, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a volta de Rogério Ceni ao comando do Fortaleza, a equipe voltou a apresentar um melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, são duas vitórias e uma derrota, o que deixou a equipe cinco pontos distante da zona de rebaixamento, iniciada pelo seu maior rival, o Ceará. Dependendo da combinação de resultados, a 25ª rodada pode deixar o tricolor cearense a oito pontos de distância do Z4 e na 11ª posição do certame.

A maior distância do Leão para a zona da degola até então ocorreu na 17ª rodada, quando ele ficou sete pontos afastado. Aliás, apenas na primeira e na oitava rodada o Fortaleza acabou dentro do Z4.

Para chegar ao melhor cenário possível na rodada, é necessário que o Fortaleza vença o Vasco-RJ em São Januário por dois gols de diferença, o Atlético-MG perca por três gols de desigualdade para o Grêmio em casa e o Botafogo perca para o Palmeiras em casa. Além disso, derrotas de CSA-AL, Fluminense-RJ e Ceará fazem parte dessa simulação, que deixaria o Leão na 11ª posição, com 31 pontos, oito de distância para o time que abre o Z4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porém, para que isso seja possível, o Fortaleza tem que melhorar seu desempenho fora de casa. O time soma duas vitórias, três empates e sete derrotas longe de seus domínios. O meio-campista Marlon, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 11, acredita que o Tricolor tem condições de vencer no Rio de Janeiro “A gente está ciente dessa retrospectiva. Sabemos que não é fácil jogar contra nenhum time da Série A fora de casa. Mas temos essa oportunidade contra o Vasco. Temos a condição de chegar lá e fazer um grande jogo”, comentou.

O Fortaleza enfrenta o Vasco no domingo, 13, às 16 horas, em São Januário.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

ASSISTA O NOVO EPISÓDIO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar