Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Contra o Fortaleza, Vasco deve poupar alguns titulares

As equipes se enfrentam no domingo, 13, em São Januário

Após o empate sem gols com o Avaí na noite de quinta-feira, em Santa Catarina, o Vasco terá pouco tempo para se preparar para o duelo com o Fortaleza no próximo domingo, às 16h(de Brasília), em São Januário. Na partida da 25ª rodada do Brasileirão, o desgaste dos jogadores é a grande preocupação do elenco e da comissão técnica, que arma estratégias para tentar minimizar o efeito do cansaço.

Justamente para não comprometer em excesso seus jogadores, ampliando o risco de lesão, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogita a possibilidade de preservar alguns titulares. O temor, porém, é por ser um jogo em casa.

“Nós viemos de um jogo muito desgastante, em que conquistamos um ponto importante, mas corremos em busca da vitória até o último minuto, criando oportunidades e nos movimentando. Logicamente que isso traz uma consequência quando se tem um intervalo curto entre os jogos. Avisei aos atletas para eles terem um pijama training, porque o jogo de domingo o Fortaleza é muito bem treinado”, disse Vanderlei.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O estado atlético preocupa, ainda mais porque é um jogo em casa e que temos a responsabilidade de ganhar. Posso fazer algumas mudanças nesse sentido de sequência de jogos, colocar um jogador mais fresco”, completou o treinador do Vasco.

Como os jogadores só retornaram de Santa Catarina nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo terá apenas um treino neste sábado, pela manhã, para definir a escalação. Logo depois, começa o período de concentração para a partida. Com 28 pontos conquistados, ocupando a 14ª colocação, o Cruz-Maltino deseja o triunfo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Você também pode gostar:

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

ASSISTA O NOVO EPISÓDIO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar