PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Sem Quintero e Jackson, Fortaleza pode ter dupla de zaga inédita contra o Vasco

Rogério Ceni pode ser obrigado a escalar dois jogadores que ainda não atuaram juntos na retaguarda do Leão

11:29 | 10/10/2019
Jackson procura engatar uma sequência como titular no Fortaleza
Jackson procura engatar uma sequência como titular no Fortaleza(Foto: M.Matheus/Fortaleza EC)

A dupla de zaga Jackson e Juan Quintero se firmou com o técnico Zé Ricardo e ganhou a confiança de Rogério Ceni. Já são oito jogos disputados lado a lado, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Porém, enquanto um dos jogadores é desfalque certo para o jogo contra o Vasco no domingo, 13, às 16 horas, em São Januário, o outro é dúvida. Assim, a torcida tricolor pode ver uma dupla de zaga inédita em campo no próximo jogo.

Titular em todos os jogos disputados pelo Fortaleza no Brasileirão até agora, Quintero está fora porque levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O caso de Jackson é mais delicado: ele sofreu uma contusão no ombro e já foi desfalque na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense na última rodada. Como a delegação viaja na sexta, 11, sua presença depende de como será sua recuperação até lá.

As opções de Rogério Ceni para enfrentar o Vasco são Adalberto e Paulão, os únicos zagueiros de origem disponíveis no elenco. Paulão foi titular no último jogo por conta da ausência de Jackson. Adalberto, por sua vez, foi contratado em agosto e ainda não entrou em campo nenhuma vez. Nenhum dos dois jogadores foram contratados enquanto Ceni estava no clube, chegando quando Zé Ricardo ainda era o treinador.

Caso realmente entrem em campo, um dos membros dessa nova dupla poderá apostar na lei do ex para marcar pelo Fortaleza. Paulão teve passagem pelo Vasco em 2017 e 2018, marcando 2 gols em 47 jogos. Forte na bola aérea e com boa estatura (1,87), o zagueiro pode ser peça-chave em mais uma vitória do Leão na Série A.