Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Paulão diz que quer aprender mais com Ceni e acredita que se encaixa no perfil de jogo do treinador

Jogador descreveu as principais características que possui e prometeu adaptação rápida ao elenco tricolor

O experiente zagueiro Paulão, de 33 anos, foi o último reforço a chegar no Fortaleza para o restante da Série A do Brasileiro. O jogador até já esteve no banco de reservas, no duelo contra o Botafogo, mas só foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, 2.

Mesmo tendo um vasto currículo, com passagens por equipes como Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Vasco e até fora do país, o defensor disse que chega ao Fortaleza com o intuito de aprender e o técnico Rogério Ceni tem tudo a ver com isso - muito embora ele tenha sido contratado na época de Zé Ricardo.

“Eu sei que aqui vou aprender muito, independente da faixa etária, vou aprender muito com o Rogério. Vou estar sugando tudo de positivo, prestar atenção em tudo, pois ele foi um defensor assim como sou, mas tem visão mais ampla que eu, por ter sido goleiro. É um cara que nos últimos anos ganhou tudo, não tinha como dizer não", disse Paulão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro elogiou o estilo de jogo do treinador e acha que consegue se encaixar bem nele com as características que possui. “No esquema de jogo que o Rogério vem fazendo, tenho a valência da velocidade, de repente uma batida mais longa na bola, que pode ser necessário dentro do jogo [...] tenho muita força física, um pouco mais de recuperação e uma valência na bola aérea que também é muito boa", descreveu a si mesmo.

Questionado sobre uma possível falta de espaço, já que Quintero e Jackson são titulares absolutos, Paulão gosta de uma concorrência sadia e que o fato da chegada dele aumenta a qualidade dos titulares, que passam a se cobrar mais ainda para manterem as posições. Ele pode atuar dos dois lados.

O defensor também prometeu adaptação rápida ao grupo e disse que já vinha acompanhando o Fortaleza antes mesmo de receber proposta, por isso já conhece o estilo de jogo desenvolvido por Rogério Ceni.


VÍDEO: entenda a estabilidade dos técnicos de Ceará e Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar