PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Zé Ricardo sobre a goleada: "Qualquer coisa que a gente fale para justificar é só desculpa"

Fortaleza perdeu de 4 a 1 para o Athletico na Arena da Baixada, a primeira derrota de Zé Ricardo como visitante

08:49 | 27/09/2019
Zé Ricardinho só conquistou uma vitória no comando do Fortaleza
Zé Ricardinho só conquistou uma vitória no comando do Fortaleza(Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Pressionado pelos resultados negativos no Brasileirão, o técnico Zé Ricardo afirmou, depois da goleada por 4 a 1 para o Athletico, que qualquer tentativa de justificar a derrota na Arena da Baixada não passaria de uma “desculpa”: “O Athletico foi dominante durante praticamente todos os 90 minutos. Qualquer coisa que a gente fale aqui para justificar um resultado como esse é só desculpa. Eles mostraram por que conquistaram com todo o mérito a Copa do Brasil, é uma equipe muito forte em todos os aspectos. Se impôs na partida e o resultado acabou acontecendo”, disse o comandante.

Para Zé Ricardo, existem dois pontos que explicam a derrota elástica do Tricolor: “a gente não conseguiu tempo de marcação e nossa posse de bola foi falha”. Ao final do jogo, a posse do Athletico era de 66%, contra apenas 34% do Leão. O treinador ainda falou que o gol de Wellington Paulista, marcado antes da virada do adversário, pode ter escondido o que a partida reservava para a equipe: “O Athletico conseguiu, com toque rápido, envolver nossa equipe. Nosso gol foi um detalhe que talvez tenha dado até uma mascarada no início do jogo”.

Depois da goleada fora de casa, Zé Ricardo afirmou que o foco do Fortaleza ao longo da semana é retomar a confiança dos atletas para o confronto de domingo, 29, contra o Botafogo, no Castelão: “Esse é o nosso grande desafio pro jogo de segunda-feira. A gente sabia que o início do returno seria muito difícil, pegamos o atual campeão brasileiro e logo em seguida o campeão da Copa do Brasil em um momento iluminado, que foi pujante durante toda a partida. Não tem o que lamentarmos muita coisa porque segunda-feira já temos outro jogo. Vamos pensar pra frente”, finalizou.