Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Wellington Paulista diz que maratona de jogos pode "engatar uma sequência de vitórias"

Artilheiro do Leão no campeonato, WP9 ficou de fora do último jogo por suspensão automática
12:42 | Set. 23, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De volta à equipe depois de ficar de fora do jogo contra o Palmeiras por suspensão, o atacante Wellington Paulista deu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), antes de iniciar os trabalhos para partida diante do Athletico-PR na quinta, 25, às 21h30, na Arena da Baixada.

Titular no ataque tricolor, o centroavante comentou sobre como o bom momento vivido pelo Furacão, que acabou de ganhar o título da Copa do Brasil, pode afetar o clima do jogo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão: “Acho que eles podem estar bem confiantes, mas temos que aproveitar nosso fator positivo fora de casa: marcar bem estar bem postado, achar um contra-ataque, uma bola parada, até porque é uma equipe que coloca a gente no campo defensivo”.

As duas equipes já se enfrentaram em Curitiba em 2019. Foi em junho, pelas oitavas de Copa do Brasil, com vitória do Athletico por 1 a 0. Na ocasião, o Tricolor ainda era comandado pelo técnico Rogério Ceni e sete dos titulares de então atuaram na derrota para o Palmeiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo turno, o Fortaleza terá que se readaptar a um calendário mais recheado, com boa parte dos jogos se alternando entre o meio da semana (quarta ou quinta) e o final de semana. O artilheiro do Leão no campeonato prefere ver essa maratona pelo lado positivo: “a gente vai conseguindo se adequar o máximo possível ao time que vem jogando. São importantes esses jogos de quarta e domingo para que a gente consiga não só passar essa derrota ruim, mas também (conseguir) uma vitória e depois (engatar) uma sequência de vitórias”, avaliou.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar