Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Há três rodadas sem vencer, Fortaleza é o quinto pior mandante do Brasileirão

Tricolor irá disputar 9 jogos no Castelão até o final da competição
19:05 | Set. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota do Fortaleza para o Palmeiras no último domingo, 22, por 1 a 0 no Castelão, evidenciou ainda mais a deficiência do Tricolor como mandante na Série A do Brasileiro. Dos 30 pontos disputados em casa, apenas 13 foram conquistados, ou seja, 43,3% de aproveitamento. Com isso, o Leão é o quinto pior mandante do torneio.

Além disso, o Fortaleza está há três partidas sem vencer no campeonato, sendo que suas duas últimas derrotas aconteceram em solo alencarino. No Castelão, o Fortaleza já disputou 11 jogos no certame - incluindo o Clássico-Re, mesmo que como visitante. Destes, venceu quatro, empatou somente um, diante do Vasco, e perdeu seis partidas partida. Isso significa que o desempenho na referida praça esportiva é ainda menor, de 39,39%.

Até a última rodada do Campeonato, o Leão tem ainda 9 duelos no Castelão, que acontecem diante de Chapecoense, Ceará, CSA, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Santos e Bahia. Destes, os últimos seis citados estão entre os 10 melhores visitantes do Campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que Zé Ricardo assumiu, o Fortaleza atuou em casa em quatro ocasiões e só venceu em uma delas, perdendo todos os outros quatro jogos. Fora de casa, o treinador coleciona dois empates.

Nesta quinta-feira, 26, o Tricolor vai até a Arena da Baixada às 21h30min, onde enfrenta o Athletico-PR. Na próxima segunda-feira, os comandados por Zé Ricardo recebem o Botafogo às 20 horas, no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar