PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Há três rodadas sem vencer, Fortaleza é o quinto pior mandante do Brasileirão

Tricolor irá disputar 9 jogos no Castelão até o final da competição

19:05 | 23/09/2019
Diante do Palmeiras, Fortaleza perdeu por 1 a 0 e chegou há 3 partidas sem vencer. (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Diante do Palmeiras, Fortaleza perdeu por 1 a 0 e chegou há 3 partidas sem vencer. (Foto: Fabio Lima/O POVO)(Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

A derrota do Fortaleza para o Palmeiras no último domingo, 22, por 1 a 0 no Castelão, evidenciou ainda mais a deficiência do Tricolor como mandante na Série A do Brasileiro. Dos 30 pontos disputados em casa, apenas 13 foram conquistados, ou seja, 43,3% de aproveitamento. Com isso, o Leão é o quinto pior mandante do torneio.

Além disso, o Fortaleza está há três partidas sem vencer no campeonato, sendo que suas duas últimas derrotas aconteceram em solo alencarino. No Castelão, o Fortaleza já disputou 11 jogos no certame - incluindo o Clássico-Re, mesmo que como visitante. Destes, venceu quatro, empatou somente um, diante do Vasco, e perdeu seis partidas partida. Isso significa que o desempenho na referida praça esportiva é ainda menor, de 39,39%.

Até a última rodada do Campeonato, o Leão tem ainda 9 duelos no Castelão, que acontecem diante de Chapecoense, Ceará, CSA, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Santos e Bahia. Destes, os últimos seis citados estão entre os 10 melhores visitantes do Campeonato.

Desde que Zé Ricardo assumiu, o Fortaleza atuou em casa em quatro ocasiões e só venceu em uma delas, perdendo todos os outros quatro jogos. Fora de casa, o treinador coleciona dois empates.

Nesta quinta-feira, 26, o Tricolor vai até a Arena da Baixada às 21h30min, onde enfrenta o Athletico-PR. Na próxima segunda-feira, os comandados por Zé Ricardo recebem o Botafogo às 20 horas, no Castelão.