Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza e Palmeiras chegam desfalcados para duelo na Arena Castelão

Dois times, que se enfrentam neste domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão, Tricolor e Verdão não contarão com peças importantes no setor de ataque.
15:03 | Set. 20, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lamentação de um lado e do outro também. Adversários na abertura do returno do Brasileirão, Fortaleza e Palmeiras medem forças em um duelo onde as duas equipes entrarão em campo desfalcadas de peças importantes no setor de ataque. O Tricolor do Pici está tendo que lidar com duas ausências no ataque titular. Uma delas é a do centroavante Wellington Paulista, que tomou o 3º cartão amarelo no jogo passado, contra o Bahia, e terá que cumprir suspensão automática. Titular nos últimos três jogos e autor do gol tricolor no empate de 1 a 1 no jogo passado, Felipe Pires, por força de contrato, também fica fora da partida contra o Verdão. Por outro lado, o técnico Zé Ricardo poderá contar com o retorno do volante Juninho, que ficou ausente do último jogo por questões contratuais.

Diante das duas ausências, a tendência é que o técnico tricolor mantenha a base do time no meio-campo, colocando Juninho de volta à equipe e dê nova oportunidade para André Luís no ataque, que seria formado também por Romarinho e Osvaldo. Oficialmente, o treinador não deixou pistas, pois os treinos coletivos da equipe ocorrem de forma fechada, sem a presença da imprensa.

Já o Palmeiras chega para enfrentar o Leão desfalcado de um dos seus principais jogadores: o atacante Dudu, ídolo da torcida  palmeirense. O jogador levou o 3º cartão amarelo da série no duelo contra o Cruzeiro, sábado passado, e terá que cumprir suspensão automática. O técnico Mano Menezes não definiu o substituto, mas dois jogadores lutam pela posição: Zé Rafael e Carlos Eduardo. O primeiro é o mais cotado a ficar com a vaga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na zaga, o paraguaio Gustavo Gómez, que era dúvida, voltou a trabalhar com bola nesta sexta-feira, na última atividade realizada pelo time palmeirense em São Paulo, antes do embarque para Fortaleza. O atleta ficou fora dos treinos entre terça e quinta-feira, após sentir um desconforto muscular.

O Fortaleza deve ter a seguinte escalação no começo do jogo: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias e Juninho; Romarinho, Osvaldo e André Luís.

Já o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael (Carlos Eduardo), Willian e Luiz Adriano.

Em meio a uma briga jurídica travada pelas duas diretorias por espaços nas arquibancadas, o duelo entre Fortaleza e Palmeiras, marcado para este domingo, as 16h, deve contar com grande presença de torcida na Arena Castelão. Até o final da tarde desta sexta-feira, a diretoria tricolor confirmou que mais de 25 mil torcedores confirmaram presença na partida. Na última parcial divulgada, haviam sido vendidos 10.954 ingressos, além de 15.692 check-ins de sócios-torcedores do Leão. 

VEJA TAMBÉM: Na Prancheta faz um balanço da campanha de Ceará e Fortaleza no 1º turno do Brasileirão:

OUÇA: Futcast analisa os pontos desperdiçados por Vozão e Leão na Série A:

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar