Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza decide encerrar venda de ingressos para torcedores do Palmeiras mais cedo

Diretoria tomou decisão após liminar do STJD que obrigava a diminuição de preços dos bilhetes para visitantes

O Fortaleza encerrou mais cedo a venda de ingressos para a torcida do Palmeiras, referente ao jogo entre ambos marcado para domingo, 22, válido pela Série A do Brasileiro. Com isso, somente os torcedores do alviverde que compraram ingressos até esta quinta-feira, 19, vão ter acesso ao Castelão.

A medida se baseia no artigo 86 do Regulamento Geral das Competições, que diz: “O Clube visitante terá o direito de adquirir, com pagamento prévio, a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida através de ofício dirigido ao mandante,obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à CBF”. A reserva de carga não foi feita.

Com o encerramento das vendas, a liminar que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu ao Palmeiras, obrigando a diminuição do preço do bilhete para visitantes referente a partida contra o Fortaleza, perde validade prática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esportes O POVO apurou que 8 mil bilhetes seriam destinados para a torcida do Palmeiras, mas com o encerramento das vendas, cerca de 3 mil palmeirenses deverão estar no Castelão domingo.

No twitter, o vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, informou ainda que não cabe restituição de valor aos palmeirenses que compraram os bilhetes antes da notificação do STJD ao Fortaleza quanto a liminar, já que o documento tem efeito somente "pra frente".

Leia a nota emitida pelo Fortaleza sobre o assunto:

Considerando o teor do artigo 86 do Regulamento Geral das Competições que determina: O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO;

Considerando que na ata de plano de jogo lavrada na Federação Cearense de Futebol restou consignada a obrigação do atendimento do artigo 86 do Regulamento Geral das Competições por parte da Sociedade Esportiva Palmeiras, inclusive com a presença de representante desta agremiação esportiva, o qual não apresentou nenhuma oposição;

Considerando que o prazo de três dias uteis esgotou na data de 18/09/2019, sem que a Sociedade Esportiva Palmeiras tenha feito qualquer solicitação ou mesmo pagamento da carga descrita no artigo 86 do Regulamento Geral das Competições;

O Fortaleza Esporte Clube vem com a máxima, amparado pelo citado diploma legal, informar a Federação Cearense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol o ENCERRAMENTO da venda de ingressos para o setor visitante, restando resguardado o direito de acesso apenas aos já vendidos, seguindo as regras contidas no plano de ação lavrado na FCF.

IMPORTANTE:

Não há restituição de valores de quem comprou seu ingresso no setor visitante ANTES da decisão liminar, que só passou a valer após a intimação do clube. Quem já comprou ingresso na torcida visitante terá acesso normal à partida.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar