Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presidente do Fortaleza celebra experiência na França, mas se programa para voltar mais cedo

Além de visitas, Paz e os participantes do FTX também assistiram a palestras institucionais, sobre marketing, arbitragem e sobre futebol feminino oferecidas pela FFF.
23:18 | Set. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há cinco dias na França, participando do Football Tour Xperience (FTX), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, está conhecendo toda a estrutura dedicada e o modo como o país se relaciona com o futebol. Entre os lugares que o dirigente visitou estão o Centro Nacional de Futebol (local de treinamento da seleção francesa) e a sede da Federação Francesa de Futebol (FFF).

“Na sede da seleção da França, vimos as instalações de campo, de academia e até dormimos no hotel deles. Conhecemos também a estrutura de base, a escola de formação e de futebol feminino que existe lá dentro. É um local isolado, fica a uma hora de Paris e os dois títulos mundiais da França vieram após a construção desse espaço”, disse Paz, em conversa com o Esportes O POVO.

Além das visitas, Paz e os participantes do FTX também assistiram a palestras institucionais, sobre marketing, arbitragem e sobre futebol feminino oferecidas pela FFF. “Entendemos como funciona a Federação Francesa, como ela apóia as regiões do país, como funciona a qualificação de treinadores e até a abrangência da instituição a futebol amador. Todos os atletas amadores do país são registrados”, relatou o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paz também viu de perto centros que pensam a tecnologia para o esporte e até comparou com ideias desenvolvidas por aqui. “Fui a um local em frente ao Parque dos Príncipes, que é um centro de startup só para soluções esportivas. Lá vimos algumas ideias que estão interessando, que estão sendo feitas por aqui (também), de aplicativos, para engajamento de torcedor, para relacionamento e para performance”, disse.

Houve também uma visita a um centro com mais de mil startups, que funciona onde era uma antiga estação ferroviária - com trabalhos mais amplos - onde algumas empresas desenvolvem projetos para a gigante Adidas.

Na noite desta quarta-feira, o presidente do Fortaleza pode acompanhar também uma partida da Champions League, entre PSG e Real Madrid.

O FTX ainda se estende até domingo, mas Marcelo Paz deixará a França na noite desta sexta-feira, 20. O dirigente quer acompanhar do Castelão a partida entre Fortaleza e Palmeiras no domingo, 22.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar