Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com Mano Menezes, Palmeiras deve trocar mais passes contra o Fortaleza

Equipe paulista tem rodado mais a bola com o novo comandante, ao contrário do que fazia com Felipão

Depois de encarar um jejum de sete partidas sem vencer, o Palmeiras mostrou poder de recuperação no Campeonato Brasileiro. O adversário do Fortaleza na 20ª rodada da competição já tem uma sequência de três vitórias consecutivas. Sob o comando de Mano Menezes, o Verdão voltou a ser eficiente no ataque e aumento consideravelmente o número de passes trocados por partida.

Mais paciente, o Palmeiras tem buscado construir suas jogadas de ataque a partir de toques curtos. Já na estreia de Mano contra o Goiás, o time trocou 503 passes, sendo 456 corretamente, o recorde da equipe na competição. Na sequencia, os jogadores do Alviverde passaram 390 vezes contra o Fluminense e 429 contra o Cruzeiro.

Para efeito de comparação, o jogo no qual o Palmeiras trocou mais passes no Campeonato Brasileiro sob o comando de Felipão foi na vitória sobre o Avaí. Na ocasião, foram 393 passes, pouco a mais do que o confronto contra o Fluminense. Na goleada sobre o Santos por 4 a 0, por exemplo, os jogadores do Verdão passaram apenas 190 passes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com Felipão, o Palmeiras tinha um modelo de construção de jogadas diferente. A principal maneira da equipe sair jogando era a partir de lançamentos longos do campo de defesa, que buscavam o pivô de Deyverson. Dessa forma, o time não trocava tantos passes no meio-campo.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Palmeiras saltou à segunda colocação, com 39 pontos conquistados. Fortaleza e Palmeiras se enfrentam no domingo, 22, às 16 horas, no Castelão.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar