Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Juninho volta a ser opção para o Fortaleza diante do Palmeiras

Volante esteve vetado da partida contra o Bahia por força de contrato, mas volta com perspectivas de titularidade para encarar o Verdão

Peça importante no meio-campo do Fortaleza, o volante Juninho está à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, 22, no Castelão. O jogador não atuou contra o Bahia por força de uma cláusula no contrato de empréstimo e agora retorna mirando uma vaga entre os titulares.

Caso o treinador do Leão mantenha a formação no 4-2-3-1, que rendeu boa atuação na Fonte Nova, Juninho pode tomar a vaga de Gabriel Dias ou Felipe, bem como atuar novamente improvisado como meia, empurrando Osvaldo para as pontas. A perda dos atacantes Felipe Pires e Wellington Paulista, no entanto, pode fazer com que Zé Ricardo opte por outro esquema tático, o que faria do retorno de Juninho uma incógnita.

Pelos números que apresenta, porém, o volante não pode ficar de fora. Juninho é líder de assistências para gol ao lado de Osvaldo (ambos com três), mas supera o companheiro de time em passes para finalização (20 contra 7). Ele também lidera as estatísticas de cruzamentos e viradas de jogo. Além disso, o camisa 55 do Leão é o segundo que mais desarma em campo (Felipe tem uma mais que ele) e é vice-líder em finalizações, ficando atrás apenas de W. Paulista, que não estará em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Zé Ricardo tem cinco dias para tomar a decisão de que time lança a campo para encarar o Palmeiras. O time se reapresenta na manhã desta terça-feira, 17, às 9h30min, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar