PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Veja provável escalação do Fortaleza para enfrentar o Fluminense

Leão tem dois importantes retornos para encarar o Tricolor carioca no Castelão

10:13 | 06/09/2019
Juninho e Carlinhos são os retornos do Fortaleza para encarar o Flu
Juninho e Carlinhos são os retornos do Fortaleza para encarar o Flu (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

O Fortaleza conta com dois retornos importantes para o confronto diante do Fluminense no sábado, 7, às 17 horas na Arena Castelão, válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O volante Juninho e o lateral esquerdo Carlinhos retornam de suspensão automática e reforçam o time. A volta desses dois atletas deve alterar a escalação que foi utilizada pelo técnico Zé Ricardo na vitória sobre o Goiás, na última rodada da Série A.

No jogo contra o Esmeraldino, o Fortaleza formou com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias e Mariano Vázquez; André Luís, Wellington Paulista e Felipe Pires. Marlon, Osvaldo e Edinho entraram no segundo tempo.

Com o retorno de Juninho, a tendência é que o atleta retome sua vaga no meio-campo, mas uma dúvida que pode surgir é se Gabriel Dias continua como volante ou se será deslocado à lateral-direita no lugar de Tinga, onde já atuou em vários jogos na temporada. Porém, com Felipe em baixa e Tinga em altas nas últimas duas partidas (marcou um gol e deu uma assistência), a chance de Gabriel assumir a titularidade na meiuca é bastante plausível.

Uma alteração que não deve gerar dúvidas é a de Carlinhos no lugar de Bruno Melo. Titular absoluto, o lateral já atuou em 14 das 17 partidas do Leão na Série A, assim como Juninho, e só ficou de fora quando foi suspenso por cartão. Carlinhos é um dos vice-líderes em assistências pela equipe no campeonato, com duas, enquanto Juninho é o líder, com três.

A provável escalação do Fortaleza para encarar o Fluminense deve ser a seguinte: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias (Felipe), Juninho e Mariano Vásquez; Anfré Luís (Edinho), Wellington Paulista e Felipe Pires.

Já o Fluminense deve enfrentar o Leão com Muriel; Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Airton, Ganso, Nenê (Yuri); Wellington Nem, Yony González, João Pedro.

Você também pode gostar: