PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Trio de arbitragem FIFA apitará Fortaleza x Fluminense; veja escala completa

Wilton Pereira Sampaio já apitou dois jogos do Fortaleza neste Brasileirão

11:36 | 04/09/2019
Wilton Pereira Sampaio é árbitro FIFA
Wilton Pereira Sampaio é árbitro FIFA(Foto: Divulgação)

A CBF divulgou nesta quarta-feira, 4, a escala de arbitragem para o jogo entre Fortaleza e Fluminense, válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Wilton Pereira Sampaio será o árbitro principal, enquanto Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires serão seu assistentes. Todos têm certificação da FIFA.

André Luiz de Freitas Castro comandará o VAR, auxiliado por Rodrigo Batista Raposo e Leone Carvalho Rocha e observado por Marcos André Gomes da Penha. Os cearenses Luiz Cezar de Oliveira Magalhães e Almeida Filho serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Wilton Pereira Sampaio já apitou dois jogos do Fortaleza nesta Série A. Ele esteve em campo nas derrotas para o São Paulo e para o Corinthians, ambas no Castelão. Seu último jogo em solo cearense foi na derrota do Ceará para o Flamengo.

Já André Luiz de Freitas Castro ficará a cargo da arbitragem de vídeo pela quinta vez neste Brasileirão. Ele já esteve na cabine em um jogo do Fortaleza, como assistente no jogo contra o São Paulo, mas este será seu primeiro jogo do Tricolor como titular do VAR.

A escala é a primeira divulgada pela CBF depois da série de palestras do presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Leonardo Gaciba, na Capital. Na última terça, 3, Gaciba conversou sobre o VAR nas sedes de Ceará, Fortaleza e FCF. A ação faz parte de um acordo firmado depois de uma série de reclamações da dupla cearense em relação ao apito neste Brasileirão.

Fortaleza e Fluminense se enfrentam no sábado, 7, às 17 horas, na Arena Castelão. Com promessa de bom público, o Tricolor busca engatar sua segunda vitória seguida no campeonato.

FUTCAST #70 - Derley e o dia que enfrentou Messi: "não sabia se jogava ou ficava olhando para os caras"

Listen to "#70 - Derley e o dia que enfrentou Messi: "não sabia se jogava ou ficava olhando para os caras"" on Spreaker.

TAGS