PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Meia Matheus Vargas assinará até 2021 e será novo reforço do Fortaleza

Tricolor do Pici ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador. Em 2019, ele vestiu a camisa do Ponte Preta e atuou em 27 jogos, marcando cinco gols

Lucas Mota
16:25 | 04/09/2019
Matheus Vargas em ação pela Macaca
Matheus Vargas em ação pela Macaca(Foto: Álvaro Jr/PontePress)

O meia Matheus Vargas será o próximo reforço anunciado pelo Fortaleza para a sequência da Série A. O Tricolor do Pici aguarda apenas a rescisão contratual do atleta com a Ponte Preta, clube no qual ele estava emprestado pelo Audax. O jogador já informou à Macaca o desejo de sair e não atuou no último jogo da equipe paulista, nessa terça-feira, 3.

+ Edson Cariús acerta com CRB até o fim da temporada e se apresenta no Fortaleza em janeiro

 

Matheus assinará com o Leão em definitivo até 2021. O Fortaleza fechou acordo com o Audax, até então dono do passe do atleta, para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. Com ele, o Tricolor passa a ter dois meias de articulação, junto com Mariano Vazquez, e resolve a carência no setor, existente desde o início da temporada.

+ Cariús confessa que tinha proposta do Fortaleza há meses, mas esperou o fim da Série C

 

A saída de Matheus da Ponte foi viabilizada a partir de uma cláusula contratual entre o clube paulista e o Audax. Caso houvesse interesse pelo jogador por parte de alguma equipe da Série A, ele seria liberado sem nenhum ônus.

Matheus tem 23 anos e estava emprestado a Ponte Preta desde 2018. Na atual temporada, o meia atuou em 27 jogos e marcou cinco gols, disputando o Campeonato Paulista e a Série B.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#70 - Derley e o dia que enfrentou Messi: "não sabia se jogava ou ficava olhando para os caras"" on Spreaker.