PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Marcelo Paz elogia Edson Cariús após acerto com o Fortaleza: "vem desempenhando um bom papel"

Os direitos econômicos do atacante agora estarão divididos entre Fortaleza e Ferroviário. O Leão possui 60%, enquanto o Tubarão da Barra fica com 40%

Lucas Mota
17:32 | 03/09/2019
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza(Foto: Júlio Caesar)

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou nesta terça-feira, 3, pela primeira vez sobre o acerto com o atacante Edson Cariús, após confirmação de que o jogador vestirá a camisa do Tricolor a partir de 2020.

"O jogador tem destaque no futebol cearense, vem desempenhando sempre um bom papel, artilheiro, camisa 9. A gente já está olhando para o futuro. Fizemos pré-contrato e ele será do Fortaleza a partir de janeiro de 2020. Contrato de dois anos. Planejamento futuro, uma forma inteligente de se fazer futebol", afirmou o mandatário tricolor.

Os direitos econômicos do atacante agora estarão divididos entre Fortaleza e Ferroviário. O Leão possui 60%, enquanto o Tubarão da Barra fica com 40%.

Antes de vestir a camisa do Leão, Edson Cariús será jogador do CRB até 30 de novembro de 2019. O centroavante disputará o restante da Série B pelo Galo. O jogador se apresentará ao clube alagoano nesta quinta-feira, 5.

Edson Cariús deixa o Ferroviário após duas temporadas goleadoras pelo clube. Em 2018, o centroavante se tornou um dos artilheiros do Brasil, com 25 gols marcados, e levou a equipe coral aos títulos da Série D e da Taça Fares Lopes.

Em 2019, o atacante seguiu balançando as redes. Em 30 jogos disputados pelo Ferrão, ele marcou 19 gols. Entretanto, o jogador acabou desclassificado com o Ferroviário na fase de grupos da Série C após início avassalador na competição. A eliminação no torneio encerrou o ciclo do camisa 9 com o Tubarão da Barra.