PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com Romero titular, Fortaleza é goleado por Floresta na Fares: 6 a 1

18:08 | 31/08/2019
Romero teve chance como titular do Fortaleza na Copa Fares Lopes.
Romero teve chance como titular do Fortaleza na Copa Fares Lopes. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

A campanha do Fortaleza na Taça Fares Lopes segue muito ruim. Já são três derrotas consecutivas em três partidas e a deste sábado, no PV, foi vexatória. O Leão foi goleado pelo Floresta pelo placar de 6 a 1 e está na lanterna, com saldo de gols negativo em 7, o pior do torneio.

A equipe montada pelo técnico Marcone Montenegro, que mescla atletas do Sub-20 com alguns profissionais e a dupla Clodoaldo e Rinaldo ainda não deu liga e o time só conseguiu marcar um tento, justamente neste sábado, com Gustavo Coutinho.

Diante do Floresta, o time ainda teve o reforço do volante uruguaio Santiago Romero, que ainda não estreou na Série A do Brasileiro e foi deslocado para a Fares Lopes a pedido de Zé Ricardo, que queria observá-lo. O desempenho dele em campo, no entanto, foi extremamente discreto.

Romero mostrou falta de ritmo e contribuiu pouco com desarmes e nas saídas de bola - chegou a cochilar em uma e perder a bola para um jogador que veio por trás, de surpresa. Jogando o tempo inteiro no campo de defesa, não conseguiu arriscar chutes de fora da área, que é uma de suas características e só foi bem eu dois lançamentos longos que fez, buscando os atacantes do time. Aos 18 do segundo tempo, deu lugar a Clodoaldo.

O Floresta teve domínio absoluto da partida. Com mais posse de bola e criando inúmeras oportunidades, marcou duas vezes com Renê e Veraldo, uma com Eugênio e outra com Wallace. Poderia ter feito um placar mais elástico, não fosse as defesas de Kennedy e muitos chutes para fora.

No gol de desconto de Coutinho, Rinaldo participou da jogada, mas o baixinho segue devendo. Clodoaldo está ainda mais discreto que o companheiro.

O Fortaleza volta a jogar pela Taça Fares Lopes no próximo domingo, contra o Pacajus, fora de casa, em busca dos primeiros pontos no torneio.

NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#70 - Derley e o dia que enfrentou Messi: "não sabia se jogava ou ficava olhando para os caras"" on Spreaker.