PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Roger Carvalho passará por cirurgia no joelho esquerdo

Período de recuperação da lesão no ligamento cruzado do atleta tem previsão de seis a oito meses

19:42 | 22/08/2019
Roger Carvalho está de fora da temporada 2019 do Fortaleza.
Roger Carvalho está de fora da temporada 2019 do Fortaleza. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Conforme apurado anteriormente pelo Esportes O POVO, o zagueiro do Fortaleza, Roger Carvalho, está fora da temporada de 2019 do Fortaleza. O jogador sofreu um entorse no joelho esquerdo na partida contra o Internacional, no último sábado, na Arena Castelão, que resultou em uma lesão completa do ligamento cruzado anterior do joelho. Nesta quinta-feira, o médico do clube, Roberto Oliveira, revelou que o atleta passará por procedimento cirúrgico. O período de recuperação do atleta pode variar entre seis e oito meses.

O médico do Fortaleza também divulgou um balanço do estado de outros atletas lesionados, como Ederson, Felipe Araruna e Diego Tavares. O atacante Ederson, que está há quatro meses tratando da reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco, está em fortalecimento muscular. O atleta tem previsão de volta em dois meses, no final de outubro.

Diego Tavares está há três meses em recuperação de sutura do menisco e passa por reabilitação muscular e fortalecimento. Enquanto isso, Felipe Araruna, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda no treino desta terça-feira, 20, tem período de recuperação entre 15 e 20 dias. Ele sofreu um estiramento na região anterior da coxa esquerda.