PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Mariano Vázquez diz estar se adaptando a nova função tática com Zé Ricardo

Argentino atuava entre a ponta esquerda e o meio de campo sob o comando de Rogério Ceni

18:16 | 21/08/2019
Mariano Vázquez vem mostrando boa técnica no Fortaleza.
Mariano Vázquez vem mostrando boa técnica no Fortaleza.(Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação/Fortaleza EC)

Desde julho no Fortaleza, Mariano Vázquez fez sua estreia com a camisa do Fortaleza no Clássico Rei, substituindo Osvaldo no segundo tempo. Tanto nessa partida quanto na partida diante do CSA, quando o argentino iniciou como titular, ele costumava variar seu posicionamento entre a ponta esquerda e o meio de campo. Porém, com a chegada de Zé Ricardo ao comando tricolor, o atleta passou a atuar mais fixo no meio, como foi visível na partida contra o Internacional, na última rodada.

Em coletiva de imprensa cedida nesta quarta-feira, 21, Vázquez revelou que o novo técnico está exigindo dele a função de volante, por conta da mudança no esquema de jogo, do 4-4-2 (ou 4-2-4) para o 4-3-3. Sobre a chegada de Zé Ricardo ao Fortaleza, Mariano falou dele estar “em processo de adaptação”. O atleta disse que o grupo está “assimilando essas mudanças e logo todo mundo vai estar dentro desse novo esquema”.

O Fortaleza enfrentará o Santos no domingo, 25, às 16 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela 16ª rodada. O Peixe, apesar de ser líder, vem de duas derrotas seguidas. Por isso, deverão ir com muita gana de vitória contra a equipe cearense. Porém a posição na tabela não parece intimidar Mariano, que diz não se importar “se é o primeiro ou o último, o que importa é buscar vencer, buscar os três pontos”.

Já o Fortaleza venceu apenas um dos últimos cinco jogos, estando na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Buscar pontuação contra o Santos é fundamental para afastar a equipe da zona de rebaixamento.