Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lesão de Roger Carvalho é grave e zagueiro não deve jogar mais pelo Fortaleza em 2019

Jogador se lesionou no jogo contra o Internacional no último sábado, 17
10:00 | Ago. 20, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de se lesionar no lance que originou o gol da vitória do Internacional contra o Fortaleza no último sábado, 17, o zagueiro Roger Carvalho não deve jogar mais pelo tricolor no Brasileirão 2019. O Esportes O POVO apurou que a lesão do jogador atingiu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O tempo médio de recuperação gira em torno de seis meses, mas ainda não se sabe qual o grau de gravidade da lesão. Na manhã desta terça, a assessoria do clube divulgou uma nota à imprensa afirmando que o jogador realizou exame de imagem e segue tratamento a base de fisioterapia. O resultado deve ser divulgado em breve.

Roger Carvalho era titular absoluto da zaga tricolor, formando dupla com Quintero. O jogador fez o gol que selou o título estadual do Fortaleza no jogo de volta da final. Em 2019, Roger entrou em campo 31 vezes, disputando Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 2018, o atleta foi campeão da Série B.

A diretoria tricolor agiu rápido e contratou o zagueiro Adalberto. O Esportes O POVO apurou que a vinda de Adalberto foi acertada devido à urgência que o Fortaleza tem em ter mais um zagueiro de origem para ir ao menos no banco de reservas diante do Santos, no domingo. A escolha pelo nome já conhecido da torcida se deu pela disponibilidade imediata, por não ser um atleta que estourou a cota de contratações da Série A, chegar “pronto” - estava em atividade até domingo - e conhecer parte do elenco do clube, o que o ajuda a se entrosar rapidamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não foi informado ainda quando Adalberto se apresenta no CT Ribamar Bezerra, mas sabe-se que será ao longo da semana, já que ele precisa estar regularizado até domingo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar