PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Zé Ricardo quer Fortaleza ambicioso para o jogo contra o Santos

Técnico tricolor quer o time pressionando o adversário na Vila Belmiro

11:01 | 19/08/2019
Zé Ricardo estreou com derrota contra o Internacional no sábado (17)
Zé Ricardo estreou com derrota contra o Internacional no sábado (17)(Foto: Aurélio Alves/Aurélio Alves)

Depois da derrota para o Internacional no último sábado, 17, no Castelão, o Fortaleza terá uma semana inteira para se preparar para o jogo contra o Santos no domingo, 25, na Vila Belmiro. Mesmo com os desfalques defensivos do lateral-esquerdo Bruno Melo e do zagueiro Roger Carvalho, o técnico Zé Ricardo não prega que o seu time deve adotar uma postura tão reativa contra o Alvinegro Praiano. “A gente tem que ir lá com ambição. Se a gente pensar em só se defender, vai facilitar o trabalho deles. Vamos estar equilibrados defensivamente, mas também [vamos] atacar e pressionar em alguns momentos”.

O Santos também estará desfalcado na defesa para o duelo. O zagueiro Gustavo Henrique foi expulso na derrota por 2x0 contra o Cruzeiro e cumpre suspensão. O técnico Jorge Sampaoli deve mandar a campo uma equipe um pouco mais precavida na retaguarda, mas não menos ofensiva. Atualmente, o time tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 25 gols, perdendo apenas para o Flamengo.

A ofensividade do Santos é uma característica observada por Zé Ricardo. Mas se depender da proposta do técnico tricolor, que terá tempo para começar a implementar seu estilo, o Fortaleza deve buscar a posse de bola para frear o ímpeto do adversário. “[O Santos] vai trabalhando o ataque de forma tão insistente que é uma equipe que vai te machucando muito. Então, você precisa ter a bola, precisa querer jogar, e é com essa ideia que a gente vai lá”.

Santos e Fortaleza se enfrentam no domingo, 25, na Vila Belmiro, às 16:00. A promessa é que o acanhado estádio do litoral paulista esteja lotado, já que todos os ingressos para o confronto já foram esgotados. Será um grande desafio para o Fortaleza e para Zé Ricardo, que deverá procurar soluções defensivas para um Leão desfalcado ao mesmo tempo que busca adequar o time à sua filosofia de jogo.

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.