Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Você se tornou minha paixão, fez bater forte o meu coração", diz Rogério Ceni sobre saída do Fortaleza.

Depois de ter comandado o time cearense por 94 jogos, Ceni aceitou proposta do Cruzeiro. Rogério comandou o último treino pelo Fortaleza nesse domingo, 11
09:45 | Ago. 12, 2019
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rogério Ceni se pronunciou nas redes sociais sobre sua saída do Fortaleza. Nesse domingo, 12, o treinador aceitou a proposta do Cruzeiro e seguiu para Minas Gerais. Com o Tricolor, Ceni conquistou três títulos: Brasileiro Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

No texto de agradecimento, o treinador disse que o Fortaleza se tornou sua paixão. Ele se direcionou aos torcedores, afirmando que eles são a verdadeira essência do time. Confira na íntegra:

"Meu Querido Tricolor de Aço,

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conheço você há muitos anos, desde que descobri o futebol. Mas em dezembro de 2017, fomos apresentados de fato. Eu achava que lhe conhecia, mas ao longo desses 640 dias que convivemos juntos, descobri que você é muito maior do que eu imaginava.

Você se tornou minha paixão, fez bater forte o meu coração. Você me fez viver dentro do Castelão a atmosfera que só Gigantes podem proporcionar a alguém que ama o futebol como eu.

20 meses se passaram. Os títulos, as vitórias, os poucos dissabores que vivenciamos juntos foram fundamentais para me fazerem sentir mais vivo que nunca.

Nos momentos difíceis, meus passos foram dados ao som de “meu Leão eu acredito e jamais vou desistir”. Não vou me esquecer daquele gol de Cassiano que aconteceu quando não estava aqui mas que canto junto com vocês por me sentir parte da história. Essa história estará junto com Alcides Santos e os gritos solidários e apaixonados “viemos pra te apoiar Fortaleza meu amor” ficarão pra sempre em minha memória.

Aos meus jogadores, obrigado por trazerem na alma e no coração um Leão Guerreiro. Vocês deram e deixaram o máximo de si sempre.

Aos funcionários de todas as áreas do clube, que me fizeram estar em casa mesmo em um dia dos Pais longe dos filhos. Ao Presidente Marcelo Paz, visionário e comprometido na consolidação de um trabalho sério, diferenciado e ao corpo diretor do Clube fica o meu agradecimento por terem feito sempre o melhor.

Aos torcedores do Fortaleza, vocês são o melhor que um clube pode esperar da sua torcida, vocês são a verdadeira essência dele.

Por fim, meu obrigado aos meus amigos mais próximos pelo apoio em todos os momentos.

Tenho a mais absoluta certeza de que saio daqui melhor do que quando entrei. O Fortaleza me fez uma pessoa melhor e um treinador vitorioso em constante aprendizado.

Vim reconhecido como goleiro do SPFC e saio como técnico do Fortaleza. Foi um prazer fazer parte da história desse Gigante!

Até breve!".

O Tricolor enfrenta hoje, 12, o CSA pela 14ª rodada do Brasileirão, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Marconne Montenegro estará no comando técnico do time. O Fortaleza segue negociando seu novo treinador. O mais cotado é Zé Ricardo, que tem passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo.

 

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar