Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mudança no comando técnico do Fortaleza traz novas perspectivas para jogadores pouco utilizados

Atletas que tinham pouco espaço com Rogério Ceni podem ter oportunidade com a chegada de Zé Ricardo
16:55 | Ago. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a saída de Rogério Ceni, alguns jogadores do atual elenco do Fortaleza podem ganhar mais espaço. Atletas com baixa minutagem, como por exemplo o volante uruguaio Santiago Romero, têm nova perspectiva com a chegada de Zé Ricardo, uma vez que o novo treinador deve avaliar todo o elenco quando chegar ao clube.

No caso específico de Romero, o jogador veio de um grande clube do Uruguai, o Nacional, e acumula três títulos uruguaios e uma taça do Chile na carreira. Veio com boas referências e muito por ter a característica da raça uruguaia, mas jogou apenas 208 minutos na atual temporada, sendo que nenhum deles foi pela Série A do Brasileiro. “El Colo”, como é apelidado, tem participação até em Libertadores e chegou a marcar três vezes no torneio continental (tentos que eliminaram a Chapecoense e o Corinthians das edições 2018 e 2016, respectivamente.

Outro que perdeu espaço no tricolor foi o goleiro Marcelo Boeck. Peça fundamental para dois acessos consecutivos da equipe (da Série C pra Série B e da Série B pra Série A), viu sua titularidade ser entregue por Ceni a Felipe Alves, muito porque o arqueiro que vem do Athletico-PR tem habilidade para jogar com os pés, o que agradava o ex-comandante do Leão. Apesar de ter sido o titular na Copa do Nordeste, que terminou com um título inédito para o Tricolor, Boeck esteve em campo apenas 90 minutos na Série A do Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também tendo atuado somente em uma partida na série A, o lateral-esquerdo Bruno Melo, que encerrou 2018 como um dos destaques do clube, acabou escanteado nesta temporada. Com sete gols marcados e participação em 30 jogos, o jogador perdeu espaço para Carlinhos, mas além de começar a partida contra o CSA-AL nesta segunda-feira, 12, terá empolgação extra para mostrar todo os seu futebol quando Zé Ricardo chegar.

No meio de campo, é impossível esquecer Derley. Na série A, o jogador disputou apenas 15 minutos da vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro. Na segunda divisão, no ano passado, o jogador disputou 27 jogos, com mais de 1.500 minutos em campo. Um dos fatores que pesou no pouca utilização do volante é o estilo de jogo que Ceni imprimiu no Fortaleza, que não privilegia atletas de marcação.

O clube ainda não confirmou quando Zé Ricardo chega ao CT Ribamar Bezerra para ser apresentado oficialmente, mas ele terá pouco tempo para fazer mudanças já para o jogo de estreia, contra o Internacional, no sábado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar