Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Árbitro de CSA-AL x Fortaleza vai estrear à frente de jogos na Série A

Pela competição ele já esteve envolvido como assistente e no VAR
15:21 | Ago. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza vai viajar na próxima rodada para enfrentar o CSA-AL pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O árbitro que vai apitar a partida, Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Recife, ainda não teve a oportunidade de comandar um jogo da primeira divisão, mas vem uma crescente na sua carreira.

Na carreira, Gilberto tem três anos de atuação em jogos de torneios da Confederação Brasileira de Futebol. Em 2017 apitou jogos na Série B e Série C, além de ter sido assistente na Série A. Não apitou partidas do Leão neste ano.

No ano seguinte, continuou sendo assistente na primeira divisão, e teve seu foco no apito em jogos na Série B. Não comandou jogos do Fortaleza, mas esteve à frente de duas partidas do CSA-AL na Segundona, onde o Azulão venceu Goiás e Sampaio Corrêa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já em 2019, o engenheiro de 39 anos tem participações na Série A como árbitro de vídeo, além de ter sido quarto árbitro em uma partida. Não esteve envolvido em jogos do Fortaleza na competição, mas foi VAR na ida da final da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB e apitou o empate em 1 a 1 com o Moto Club pelo Nordestão.

Este jogo será o primeiro do jovem árbitro à frente da Série A. Até então, não esteve envolvidos em polêmicas e quando esteve em jogos do Fortaleza, não teve problemas independente da função que esteve desempenhando. Fortaleza e CSA se enfrentam na próxima segunda-feira, 12, às 20 horas no Rei Pelé.

VEJA MAIS: Futcast #66 - Pós-Clássico: destaques, acertos e erros de Ceará e Fortaleza

Listen to "#66 - Pós-Clássico: destaques, acertos e erros de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

VEJA MAIS: Os detalhes que decidiram o 1º Clássico-Rei do Brasileirão | NA PRANCHETA #64

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar