PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza confirma o retorno do atacante Matheus Alessandro ao clube

Jogador havia sido emprestado ao futebol coreano, mas acabou devolvido ao Fluminense. Agora, foi reemprestado ao Leão do Pici até o fim do ano.

Bruno Balacó
14:18 | 03/08/2019
Matheus Alessandro foi apresentado como reforço do clube em janeiro. Saiu em junho e voltou dois meses depois
Matheus Alessandro foi apresentado como reforço do clube em janeiro. Saiu em junho e voltou dois meses depois(Foto: Alex Gomes/ O POVO)

No início da tarde deste sábado, 3, a poucas horas do início do Clássico-Rei pelo Brasileirão, o Fortaleza anunciou, através de sua assessoria de comunicação, o retorno do atacante Matheus Alessandro ao clube.

Em junho deste ano, durante o período de intemporada do Tricolor, o atleta havia sido emprestado ao Daejeon Citizen, da Coréia do Sul. Lá, porém, não foi aprovado nos exames médicos devido uma lesão no púbis e foi devolvido ao seu clube de origem, o Fluminense, que detém os seus direitos federativos.

Nas últimas semanas, Matheus tratou a lesão no Flu e agora, devidamente recuperado, retorna ao Fortaleza para ser mais uma opção de ataque para o técnico Rogério Ceni durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato de empréstimo do jogador com o Leão do Pici vai até dezembro de 2019.

O Fortaleza informou que o atleta reinicia às atividades na próxima segunda-feira, dia 5. Matheus Alessandro atuou em nove oportunidades com a camisa tricolor, conquistou o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

Ainda sem Matheus Alessandro, o Fortaleza entra em campo neste sábado, as 19h, na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.