PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Técnico do Ceará pede ao grupo contenção de entusiasmo para encarar o Internacional

Enderson Moreira já tem em mente a estratégia que pretende colocar em prática no jogo deste sábado.

11:39 | 26/07/2019
Técnico do Vovô acredita em bom rendimento do time contra o Internacional
Técnico do Vovô acredita em bom rendimento do time contra o Internacional (Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

Vencer o Palmeiras no Castelão elevou a moral dos jogadores do Ceará, afinal de contas o Vovô foi o único time da Série A do Brasileiro a conseguir essa façanha na competição até a 11ª rodada. Para o próximo jogo do Alvinegro, diante do Internacional, entretanto, o técnico Enderson Moreira pediu contenção da euforia e busca por equilíbrio no time.

"Nesse momento a gente funciona um pouquinho como um freio, pra gente não entusiasmar demais e achar que está tudo maravilhoso, porque não está", avisou o treinador. Enderson apontou os 15 minutos iniciais contra o Palmeiras, que para ele foram de um desempenho abaixo do que o Ceará costuma produzir. "Não existe jogo fácil, o que a gente fez ontem não serve para amanhã", completou.

Encarar o Colorado no Beira-Rio é uma tarefa considerada extremamente difícil pelo comandante alvinegro, que descreveu o time comandado por Odair Hellmann como “bem montado, que oferece poucas oportunidades ao adversário, com muita força em seus domínios e com elenco recheado de grande atletas". Ele acredita, porém, que com o aumento do leque de peças (atletas que deixaram o DM ou chegaram), tem condições de surpreender.

"Estamos recebendo ótimos atletas que não estavam aptos a poder participar do elenco, então isso nos dá muita certeza de que a gente ainda vai crescer muito, que temos espaço para isso., temos para onde caminhar. E eles possuem características um pouco diferentes dos que estavam jogando e isso é importante", celebrou o treinador.

Com a ideia de que não existe jogo fácil, Enderson pede ao grupo pés no chão e tranquilidade frente ao Inter. Ele alerta também que em campeonato de pontos corridos, o próximo jogo é sempre o mais importante. “O que a gente fez ontem já não serve para amanhã", disse.

 

O Povo