Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mesmo regularizado, meia Mariano Vázquez não poderá estrear pelo Fortaleza diante do Corinthians

Diretoria de Futebol do Fortaleza foi comunicada que o jogador argentino tinha uma suspensão para cumprir, oriundo do campeonato colombiano

O argentino Mariano Vázquez tinha expectativa de estrear pelo Fortaleza na partida de domingo, 28, contra o Corinthians, mas no fim do expediente desta sexta-feira, 26, o diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, comunicou que o jogador está oficialmente fora do duelo. O motivo é uma suspensão que o meia saiu devendo no futebol colombiano e terá que cumprir na Série A do Brasileiro.

"Na quarta-feira recebemos um ofício endereçado pela Federação Colombiana à CBF informando que ele (Vázquez) estaria suspenso por conta de ter sido advertido com o terceiro amarelo na última partida pelo campeonato da Colômbia (torneio Apertura). Fazemos uma consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e obtivemos como resposta que existe um acordo da Conmebol nesse sentido envolvendo as confederações", explicou De Paula Pessoa.

Vázquez tomou a sequência de cartões em duas partidas contra o Millonarios-COL e uma contra o Unión Magdalena-COL, todas realizadas no mês de junho. Quando foi regularizado para atuar na Série A, na última segunda-feira, 22, clube e jogador ainda não sabiam que a suspensão na Colômbia repercutiria por aqui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem Vázquez, o único dos três recém-contratados que poderá estrear diante do Corinthians será o atacante Felipe Pires, que foi regularizado na noite desta sexta-feira, 26. O atleta Nenê Bonilha ainda aguarda publicação de seu nome no BID.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar