Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Novo reforço do Fortaleza, Felipe Pires destaca velocidade como ponto forte e avisa: "jogo bem pela esquerda"

Jogador, que chegou ao clube na última quarta-feira, apresentou suas credenciais à torcida e deixou claro onde costuma render melhor em campo.
18:25 | Jul. 25, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado para suprir em parte as carências do Fortaleza no setor de ataque, Felipe Pires chegou ao novo clube disposto a mostrar serviço. Como não vinha tendo muito espaço em seu ex-time, o Palmeiras, ele espera compensar o tempo que ficou sem jogar agora no Tricolor, na sequência do Brasileirão. Treinando com os companheiros desde esta quarta-feira, 24, o jogador destacou a boa acolhida que teve e se mostrou muito motivado para o novo desafio de sua carreira.

"Como muitos viram, não tive uma passagem muito brilhosa pelo Palmeiras. Agora tô aqui no Fortaleza, tendo a oportunidade de atuar pelo maior clube do Nordeste. Sempre acompanhei muito futebol e sei da história recente do Fortaleza, dos acessos. Hoje o time tá bem no Campeonato (Brasileiro). Muitos achavam que poderia lutar contra o rebaixamento, mas o time está três pontos do 5° colocado. Todo mundo me recebeu muito bem por aqui. Todos os funcionários, desde a cozinha, passando pela comissão técnica e os jogadores. Tô muito feliz. Espero conquistar os objetivos do clube, com muita humildade. Trabalhar firme, para que no final dê tudo certo", afirmou o jogador, em entrevista exclusiva para os canais de rede social do Fortaleza.  

O jogador falou também de suas credenciais e destacou suas virtudes como atleta. "Sou um jogador muito rápido, que busca o drible, no um contra um. Meu ex-treinador, o Felipão, é que gostava de falar pra mim, que eu buscasse o drible, porque era um jogador muito rápido, que tinha facilidade de ir para a linha de fundo", lembrou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o posicionamento em campo, Felipe Pires, que tem 24 anos e atuou por cinco temporadas no futebol europeu (entre Alemanha e Áustria), fez questão de destacar suas preferências. "Jogo bem pela esquerda. No Palmeiras, como tinha muitos jogadores nessa posição, acabei atuando pela direita e tive um pouco de dificuldade. Mas minha posição de origem é pelo lado esquerdo, onde consigo destacar mais, onde me destaquei cinco anos na Europa. Cheguei no Palmeiras pelo desempenho atuando pela esquerda. Minha característica é ir para o fundo, mas gosto muito de ir para o meio, porque tenho um bom chute e consigo dar aquela 'chapada' na bola, como todo mundo fala no futebol.

Felipe Pires aguarda agora sua regularização para poder estrear com a camisa do Fortaleza. Se o seu nome for publicado no Boletim da CBF até esta sexta-feira, o jogador ficará à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo deste domingo, as 19h, contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar