Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceni volta a criticar o VAR e exalta jogadores do Fortaleza: "São heróis"

Treinador falou ainda que as decisões do VAR prejudicam os clubes: "Não tem trabalho que sobreviva"
11:14 | Jul. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Das 11 rodadas até agora do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza saiu na bronca com a arbitragem - principalmente com o VAR - em três delas. O jogo contra o Atlético-MG neste domingo, 21, foi uma dessas partidas. Ao final do jogo, o técnico Rogério Ceni deixou claro seu descontentamento, mas não deixou de elogiar os seus jogadores, que empataram em 2 a 2 com o Galo.

"Problema não é o VAR, o problema é que a cada dia se distorce mais. Para se ter uma ideia, no pênalti do Fortaleza, tinha sido uma bola na mão do jogador do Atlético-MG. Ela saiu da área, volta e tem um pênalti no André. Um assistente disse que eles estavam verificando se não tinha um impedimento na jogada. Não tem trabalho que sobreviva. Tem que dar os parabéns mesmo para o time, porque superar o que superamos hoje... tem que ter orgulho", declarou o técnico.

"Para quê jogar tanta responsabilidade para três caras que estão dentro da cabine com ar-condicionado? E a árbitra que está se matando no jogo, cadê o peso da decisão deles? É o que a gente lamenta no dia de hoje. O modo como foi levado este jogo não está nos padrões, não está correto", questionou Ceni.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador do Leão ainda explicou o que disse aos seus jogadores no intervalo de jogo, quando o Fortaleza perdia por 2 a 0. "Falei para eles esquecerem o primeiro tempo. 'Façam de conta que o jogo está 0 a 0 e que nada aconteceu no primeiro tempo', porque foram fatalidades que aconteceram. E o time teve personalidade, jogou como se jogasse no Castelão. Atlético-MG teve sua chance, o que é natural. (Mas) Os caras são heróis, os jogadores (do Fortaleza) são heróis por tudo o que fizeram dentro de campo", revelou.

O Fortaleza só se reapresenta na próxima quarta-feira, 24. O elenco tricolor segue viagem ainda nesta segunda-feira, 22, para a capital cearense, onde chega no período da noite. Na terça-feira, 21, descansa. O Tricolor enfrenta o Corinthians no próximo domingo, 28, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 19 horas.

VEJA MAIS: FutCast #63 - Ceará e Fortaleza: para que serviu a pausa da Copa América?

Listen to "FutCast #63 - Ceará e Fortaleza: para que serviu a pausa da Copa América?" on Spreaker.

VEJA MAIS: OS ERROS E ACERTOS DE CEARÁ E FORTALEZA NA VOLTA AO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #62

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar