Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza aguarda aval de clube alemão e espera anunciar Felipe Pires na próxima semana

Diretor de futebol do Fortaleza diz que mantém contato diário com o atleta e acredita que ele pode estar à disposição o duelo da 12ª rodada

O torcedor do Fortaleza começou a semana aguardando o anúncio de reforços, baseado na declaração do técnico Rogério Ceni, que tinha estabelecido a última terça-feira, 16, como data limite para a chegada de mais uma peça. A promessa não se concretizou e o período de treinamentos para o duelo contra o Atlético-MG se encerrou na manhã desta sexta-feira, 19, sem nenhuma contratação.

No Pici, ninguém faz segredo que o nome esperado é o do atacante Felipe Pires, que hoje defende o Palmeiras. A demora na confirmação da contratação foi explicada pelo diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, ao programa segmentado para a torcida tricolor A Voz da Fiel. O dirigente se mostrou confiante de que o jogador pode estar à disposição de Ceni antes do duelo contra o Corinthians, na próxima rodada.

“Nós já acertamos com o Palmeiras o reempréstimo, mas como ele pertence ao Hoffenheim precisamos de uma anuência do time alemão para que possa se realizar essa transferência ao Fortaleza. Estamos aguardando essa documentação para sacramentar a contratação do Felipe Pires", confirmou o diretor de futebol. O vínculo do atleta com time paulista até o fim de dezembro de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De Paula Pessoa disse ainda que o clube tem diálogos permanentes com o atleta e acredita que na próxima semana poderá anunciar o reforço. “Hoje nós tivemos contato com os representantes do Felipe Pires, eu mantenho contato pessoalmente com o ele todos os dias e a gente espera que essa situação seja resolvida mais rápido possível para que ele possa estar disponível para jogo do Corinthians", disse.

Felipe Pires atua pelas pontas e construiu a carreira quase toda na Europa, entre Áustria e Alemanha. Emprestado ao Palmeiras, fez 16 jogos com a camisa alviverde e marcou apenas um gol. Sem perspectivas de mais oportunidades, foi liberado pela diretoria para negociar com outra equipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar